Logo Passei Direto
Buscar
User badge image
Paty Rrnt

em

Ferramentas de estudo

Questões resolvidas

Qual a diferença entre produtos, serviços e direitos?
a ) Produtos são bens tangíveis que acoplam serviços, que podem ser vistos e que não fornecem valor ao comprador ou consumidor. Serviços são bens ou ações tangíveis que acoplam produtos e não são vistos como serviço, e que fornecem valor ao cliente ou usuário, sendo variáveis e inseparáveis. Direitos são bens intangíveis, representados por documentos, e que não são transmissíveis.
b ) Produtos são bens tangíveis que acoplam serviços que podem ser vistos e que fornecem valor ao comprador ou consumidor. Serviços são bens ou ações, de certa forma intangíveis, que acoplam produtos e não são vistos como serviço, e que fornecem valor ao cliente ou usuário, sendo variáveis e inseparáveis. Direitos são bens tangíveis, representados por documentos, e que são transmissíveis.
c ) Produtos são bens tangíveis que acoplam serviços, que podem ser vistos e que fornecem valor ao comprador ou consumidor. Serviços são bens ou ações, de certa forma intangíveis, que acoplam produtos e não são vistos como serviço, e que fornecem valor ao cliente ou usuário, sendo variáveis e inseparáveis. Direitos são bens intangíveis, representados por documentos, e que são transmissíveis.
d ) Serviços são bens tangíveis que acoplam serviços que podem ser vistos e que fornecem valor ao comprador ou consumidor. Produtos são bens ou ações, de certa forma intangíveis, que acoplam produtos e não são vistos como serviço, e que fornecem valor ao cliente ou usuário, sendo variáveis e inseparáveis. Direitos são bens intangíveis, representados por documentos, e que são transmissíveis.

Já vimos que as empresas do novo milênio se familiarizaram com as mudanças. A grande constante do milênio é a mudança e a natureza mutável da administração. A mudança proporciona oportunidade para a inovação e o empreendedor usa a inovação que se nutre na mudança para criar valor.
Como o objetivo da empresa é criar valor, ela precisa mudar e inovar. O que a teoria da contingência tem a acrescentar a tudo isso?
a ) O termo contingência significa algo incerto ou eventual, que pode se suceder ou não, dependendo da concorrência. Refere-se a uma proposição cuja verdade ou falsidade somente pode ser conhecida pela experiência e pela evidência, e não pela razão. A abordagem contingencial salienta que existe uma forma única e absoluta para a organização alcançar seus variados objetivos em contextos ambientais também variados.
b ) O termo contingência significa algo incerto ou eventual, que pode se suceder ou não, dependendo das circunstâncias. Refere-se a uma proposição cuja verdade ou falsidade somente pode ser conhecida pela experiência e pela evidência, e não pela razão. A abordagem contingencial salienta que não existe uma forma única e melhor para a organização alcançar seus variados objetivos em contextos ambientais também variados.
c ) O termo contingência significa algo incerto ou eventual, que pode se suceder ou não, dependendo das circunstâncias. Refere-se a uma proposição cuja verdade ou falsidade não pode ser conhecida. A abordagem contingencial salienta que pode ou não existir uma forma única e melhor para a organização alcançar seus variados objetivos em contextos ambientais também variados.
d ) O termo contingência significa algo certo, que sempre se sucede. Refere-se a uma proposição cuja verdade ou falsidade somente pode ser conhecida pela experiência e pela evidência, e não pela razão. A abordagem contingencial salienta que existe uma forma única e melhor para a organização alcançar seus variados objetivos em contextos ambientais também variados.

Em 1992, Kaplan e Norton propuseram o balanced scorecard, conhecido pelas iniciais BSC. A nova abordagem preservou os indicadores do desempenho financeiro (que eles chamam de retardatários), mas complementou a mensuração com outros indicadores de desempenho futuro. E correlacionaram o desempenho à estratégia.
Em que consiste o BSC?
a ) Consiste em um conjunto de indicadores que, além de substituir os financeiros, defasados no tempo passado, agregam outras categorias, que se referem ao futuro e estão centradas na estratégia da empresa. São as perspectivas do cliente, interna de excelência, de inovação e aprendizado da empresa.
b ) Consiste em um conjunto de indicadores que, além de manter os financeiros, agrega outras categorias, que se referem ao futuro e estão centradas na estratégia da empresa. São as perspectivas do cliente, interna de excelência, de inovação e aprendizado da empresa.
c ) Consiste em um conjunto de indicadores que, além de manter os financeiros, agrega outras categorias, que se referem ao futuro e estão centradas na gestão da empresa. São as perspectivas do acionista, interna de excelência, de inovação e aprendizado da empresa.
d ) Consiste em um conjunto de indicadores que, além de manter os financeiros, agrega outras categorias, que se referem ao futuro e estão centradas na mudança da empresa. São as perspectivas do cliente, do acionista e do mercado.

O mercado atual é globalizado e para poder atingi-lo com eficácia as empresas precisam focalizar uma parte do mercado. Segmentação é o processo de dividir o mercado em partes menores - segmentos de mercado - que se assemelhem em necessidades e demandas, para atuar melhor.
A partir daí, as empresas estabelecem seu mercado-alvo. O que é um mercado-alvo?
a ) É um segmento de mercado no qual a empresa pode e se dispõe, com seus produtos e serviços, a atender às necessidades e desejos dos clientes, independentemente dos concorrentes.
b ) É o alvo mercadológico da empresa, no qual ela está focada, independentemente dos concorrentes.
c ) É um nicho de mercado, ainda menor do que os segmentos, em que os componentes não se assemelham entre si em suas necessidades e desejos em relação ao mercado todo.
d ) É um segmento de mercado no qual a empresa pode e se dispõe a atender, com seus produtos e serviços, às necessidades e desejos dos clientes, de forma superior, melhor do que os concorrentes.

Todo inter-relacionamento relativamente estável em uma cadeia ou rede de pessoas e trabalho, de workflow e processo, oferece um importante desafio para a gestão organizacional: obter uma integração eficaz e eficiente.
Qual o fator-chave dessa integração?
a ) A hierarquia verticalizada.
b ) A função de coordenação.
c ) O espírito de individualidade da equipe.
d ) A política de cargos e salários.

James Conant disse: "Compreenda a tartaruga, ela só progride quando estica o pescoço para fora." Entretanto, na empresa não basta olhar para fora, também precisamos olhar para dentro. Nesse caso, a organização pode ser vista como um sistema de administração da produção. Em que consiste um sistema de administração de produção?
a ) A produção constitui-se num macroprocesso de gestão, em que colhem-se informações, planeja-se, organiza-se, dirige-se e controla-se, para atingir os objetivos empresariais.
b ) A produção constitui-se num macroprocesso de transformação, com entradas, que adiciona valor a insumos, transformando-os, para gerar produtos, bens e serviços, nas saídas.
c ) A produção constitui-se num macroprocesso de planejamento, em que são estabelecidas parcerias e feedback entre fornecedores e clientes, bem como entre fabricantes e clientes, visando à cadeia de suprimentos.
d ) A produção constitui-se num macroprocesso de fabricação, que independe das necessidades e desejos dos clientes e que utiliza a QFD.

Qual a diferença entre processo e workflow?
a ) O termo processo é mais utilizado para trabalhos de equipes, e workflow para a contagem de produção por máquina, mas ambos são índices de mensuração de produtividade.
b ) Usa-se mais o termo processo para os fluxos industriais e workflow para os fluxos de trabalho das pessoas, mas ambos são fluxos e processos.
c ) O workflow é a representação escrita do fluxo de processos industriais e de trabalhos, preestabelecido pela coordenação da área.
d ) O termo processo significa fluxo de materiais, e workflow significa recebimento de materiais.

O tipo de decisão em que o gestor busca informações junto aos subordinados, e toma a decisão sozinho, é uma decisão do tipo:
a. intermediária.
b. lógica.
c. autocrática.
d. altamente democrática.

A gestão de pessoas trata da gestão dos recursos humanos, sendo vista como uma responsabilidade de todos aqueles que estão envolvidos com o trabalho de outras pessoas. Ela deve estabelecer políticas e procedimentos, que determinem níveis de eficiência e eficácia na gestão de pessoas na organização, e deve se estruturar como uma gestão por competências.
O que é competência?
a ) As competências são fonte de valor para o indivíduo e para a organização e podem ser definidas como um saber agir responsável e reconhecido que implica mobilizar, integrar, transferir conhecimentos, recursos e habilidades que agreguem valor econômico à organização e valor social ao indivíduo.
b ) As competências são fonte de valor para a organização e podem ser definidas como um saber agir responsável e reconhecido que implica mobilizar, integrar, controlar conhecimentos, recursos e habilidades que não agreguem valor econômico à organização nem valor social ao indivíduo.
c ) Competência é uma característica fundamental de um indivíduo, estando casualmente relacionada a um critério de performance superior no trabalho ou em uma situação. Podemos dizer que as competências são constituídas de dois grupos de valores: comprometimento e desempenho.
d ) Competência é uma característica fundamental de um indivíduo, estando casualmente relacionada a um critério de performance média no trabalho ou em uma situação. Podemos dizer que as competências são constituídas de quatro grupos de valores: confiança, respeito, atitudes e desempenho.

Os gestores passam o tempo todo tomando decisões, que são escolhas entre possibilidades disponíveis ou imagináveis.
A seguir, entre as afirmacoes sobre tomada de decisão, assinale a que está correta:
a) A tomada de decisão no modelo clássico baseia-se na suposição de que o gestor não tem tudo sobre controle, mas conhece critérios e é racional. É descritiva: define como o gestor deve fazer.
b) A tomada de decisão é o processo de identificar problemas ou oportunidades e resolver os problemas ou aproveitar as oportunidades.
c) A tomada de decisão no modelo administrativo supõe que o gestor se vê frente a uma situação de certeza, sem riscos e ambiguidades. É normativa: descreve como os gestores tomam decisões.
d) A tomada de decisão deve, somente, ser feita de cima para baixo, sem levar em conta os subordinados, baseando-se unicamente na própria experiência.

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Questões resolvidas

Qual a diferença entre produtos, serviços e direitos?
a ) Produtos são bens tangíveis que acoplam serviços, que podem ser vistos e que não fornecem valor ao comprador ou consumidor. Serviços são bens ou ações tangíveis que acoplam produtos e não são vistos como serviço, e que fornecem valor ao cliente ou usuário, sendo variáveis e inseparáveis. Direitos são bens intangíveis, representados por documentos, e que não são transmissíveis.
b ) Produtos são bens tangíveis que acoplam serviços que podem ser vistos e que fornecem valor ao comprador ou consumidor. Serviços são bens ou ações, de certa forma intangíveis, que acoplam produtos e não são vistos como serviço, e que fornecem valor ao cliente ou usuário, sendo variáveis e inseparáveis. Direitos são bens tangíveis, representados por documentos, e que são transmissíveis.
c ) Produtos são bens tangíveis que acoplam serviços, que podem ser vistos e que fornecem valor ao comprador ou consumidor. Serviços são bens ou ações, de certa forma intangíveis, que acoplam produtos e não são vistos como serviço, e que fornecem valor ao cliente ou usuário, sendo variáveis e inseparáveis. Direitos são bens intangíveis, representados por documentos, e que são transmissíveis.
d ) Serviços são bens tangíveis que acoplam serviços que podem ser vistos e que fornecem valor ao comprador ou consumidor. Produtos são bens ou ações, de certa forma intangíveis, que acoplam produtos e não são vistos como serviço, e que fornecem valor ao cliente ou usuário, sendo variáveis e inseparáveis. Direitos são bens intangíveis, representados por documentos, e que são transmissíveis.

Já vimos que as empresas do novo milênio se familiarizaram com as mudanças. A grande constante do milênio é a mudança e a natureza mutável da administração. A mudança proporciona oportunidade para a inovação e o empreendedor usa a inovação que se nutre na mudança para criar valor.
Como o objetivo da empresa é criar valor, ela precisa mudar e inovar. O que a teoria da contingência tem a acrescentar a tudo isso?
a ) O termo contingência significa algo incerto ou eventual, que pode se suceder ou não, dependendo da concorrência. Refere-se a uma proposição cuja verdade ou falsidade somente pode ser conhecida pela experiência e pela evidência, e não pela razão. A abordagem contingencial salienta que existe uma forma única e absoluta para a organização alcançar seus variados objetivos em contextos ambientais também variados.
b ) O termo contingência significa algo incerto ou eventual, que pode se suceder ou não, dependendo das circunstâncias. Refere-se a uma proposição cuja verdade ou falsidade somente pode ser conhecida pela experiência e pela evidência, e não pela razão. A abordagem contingencial salienta que não existe uma forma única e melhor para a organização alcançar seus variados objetivos em contextos ambientais também variados.
c ) O termo contingência significa algo incerto ou eventual, que pode se suceder ou não, dependendo das circunstâncias. Refere-se a uma proposição cuja verdade ou falsidade não pode ser conhecida. A abordagem contingencial salienta que pode ou não existir uma forma única e melhor para a organização alcançar seus variados objetivos em contextos ambientais também variados.
d ) O termo contingência significa algo certo, que sempre se sucede. Refere-se a uma proposição cuja verdade ou falsidade somente pode ser conhecida pela experiência e pela evidência, e não pela razão. A abordagem contingencial salienta que existe uma forma única e melhor para a organização alcançar seus variados objetivos em contextos ambientais também variados.

Em 1992, Kaplan e Norton propuseram o balanced scorecard, conhecido pelas iniciais BSC. A nova abordagem preservou os indicadores do desempenho financeiro (que eles chamam de retardatários), mas complementou a mensuração com outros indicadores de desempenho futuro. E correlacionaram o desempenho à estratégia.
Em que consiste o BSC?
a ) Consiste em um conjunto de indicadores que, além de substituir os financeiros, defasados no tempo passado, agregam outras categorias, que se referem ao futuro e estão centradas na estratégia da empresa. São as perspectivas do cliente, interna de excelência, de inovação e aprendizado da empresa.
b ) Consiste em um conjunto de indicadores que, além de manter os financeiros, agrega outras categorias, que se referem ao futuro e estão centradas na estratégia da empresa. São as perspectivas do cliente, interna de excelência, de inovação e aprendizado da empresa.
c ) Consiste em um conjunto de indicadores que, além de manter os financeiros, agrega outras categorias, que se referem ao futuro e estão centradas na gestão da empresa. São as perspectivas do acionista, interna de excelência, de inovação e aprendizado da empresa.
d ) Consiste em um conjunto de indicadores que, além de manter os financeiros, agrega outras categorias, que se referem ao futuro e estão centradas na mudança da empresa. São as perspectivas do cliente, do acionista e do mercado.

O mercado atual é globalizado e para poder atingi-lo com eficácia as empresas precisam focalizar uma parte do mercado. Segmentação é o processo de dividir o mercado em partes menores - segmentos de mercado - que se assemelhem em necessidades e demandas, para atuar melhor.
A partir daí, as empresas estabelecem seu mercado-alvo. O que é um mercado-alvo?
a ) É um segmento de mercado no qual a empresa pode e se dispõe, com seus produtos e serviços, a atender às necessidades e desejos dos clientes, independentemente dos concorrentes.
b ) É o alvo mercadológico da empresa, no qual ela está focada, independentemente dos concorrentes.
c ) É um nicho de mercado, ainda menor do que os segmentos, em que os componentes não se assemelham entre si em suas necessidades e desejos em relação ao mercado todo.
d ) É um segmento de mercado no qual a empresa pode e se dispõe a atender, com seus produtos e serviços, às necessidades e desejos dos clientes, de forma superior, melhor do que os concorrentes.

Todo inter-relacionamento relativamente estável em uma cadeia ou rede de pessoas e trabalho, de workflow e processo, oferece um importante desafio para a gestão organizacional: obter uma integração eficaz e eficiente.
Qual o fator-chave dessa integração?
a ) A hierarquia verticalizada.
b ) A função de coordenação.
c ) O espírito de individualidade da equipe.
d ) A política de cargos e salários.

James Conant disse: "Compreenda a tartaruga, ela só progride quando estica o pescoço para fora." Entretanto, na empresa não basta olhar para fora, também precisamos olhar para dentro. Nesse caso, a organização pode ser vista como um sistema de administração da produção. Em que consiste um sistema de administração de produção?
a ) A produção constitui-se num macroprocesso de gestão, em que colhem-se informações, planeja-se, organiza-se, dirige-se e controla-se, para atingir os objetivos empresariais.
b ) A produção constitui-se num macroprocesso de transformação, com entradas, que adiciona valor a insumos, transformando-os, para gerar produtos, bens e serviços, nas saídas.
c ) A produção constitui-se num macroprocesso de planejamento, em que são estabelecidas parcerias e feedback entre fornecedores e clientes, bem como entre fabricantes e clientes, visando à cadeia de suprimentos.
d ) A produção constitui-se num macroprocesso de fabricação, que independe das necessidades e desejos dos clientes e que utiliza a QFD.

Qual a diferença entre processo e workflow?
a ) O termo processo é mais utilizado para trabalhos de equipes, e workflow para a contagem de produção por máquina, mas ambos são índices de mensuração de produtividade.
b ) Usa-se mais o termo processo para os fluxos industriais e workflow para os fluxos de trabalho das pessoas, mas ambos são fluxos e processos.
c ) O workflow é a representação escrita do fluxo de processos industriais e de trabalhos, preestabelecido pela coordenação da área.
d ) O termo processo significa fluxo de materiais, e workflow significa recebimento de materiais.

O tipo de decisão em que o gestor busca informações junto aos subordinados, e toma a decisão sozinho, é uma decisão do tipo:
a. intermediária.
b. lógica.
c. autocrática.
d. altamente democrática.

A gestão de pessoas trata da gestão dos recursos humanos, sendo vista como uma responsabilidade de todos aqueles que estão envolvidos com o trabalho de outras pessoas. Ela deve estabelecer políticas e procedimentos, que determinem níveis de eficiência e eficácia na gestão de pessoas na organização, e deve se estruturar como uma gestão por competências.
O que é competência?
a ) As competências são fonte de valor para o indivíduo e para a organização e podem ser definidas como um saber agir responsável e reconhecido que implica mobilizar, integrar, transferir conhecimentos, recursos e habilidades que agreguem valor econômico à organização e valor social ao indivíduo.
b ) As competências são fonte de valor para a organização e podem ser definidas como um saber agir responsável e reconhecido que implica mobilizar, integrar, controlar conhecimentos, recursos e habilidades que não agreguem valor econômico à organização nem valor social ao indivíduo.
c ) Competência é uma característica fundamental de um indivíduo, estando casualmente relacionada a um critério de performance superior no trabalho ou em uma situação. Podemos dizer que as competências são constituídas de dois grupos de valores: comprometimento e desempenho.
d ) Competência é uma característica fundamental de um indivíduo, estando casualmente relacionada a um critério de performance média no trabalho ou em uma situação. Podemos dizer que as competências são constituídas de quatro grupos de valores: confiança, respeito, atitudes e desempenho.

Os gestores passam o tempo todo tomando decisões, que são escolhas entre possibilidades disponíveis ou imagináveis.
A seguir, entre as afirmacoes sobre tomada de decisão, assinale a que está correta:
a) A tomada de decisão no modelo clássico baseia-se na suposição de que o gestor não tem tudo sobre controle, mas conhece critérios e é racional. É descritiva: define como o gestor deve fazer.
b) A tomada de decisão é o processo de identificar problemas ou oportunidades e resolver os problemas ou aproveitar as oportunidades.
c) A tomada de decisão no modelo administrativo supõe que o gestor se vê frente a uma situação de certeza, sem riscos e ambiguidades. É normativa: descreve como os gestores tomam decisões.
d) A tomada de decisão deve, somente, ser feita de cima para baixo, sem levar em conta os subordinados, baseando-se unicamente na própria experiência.

Mais conteúdos dessa disciplina