Buscar

Orientações Estágio Obrigatório_ com alterações 2020

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
 4ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO
ORIENTAÇÕES PARA ESTÁGIO OBRIGATÓRIO 2020
1º) Inscrição no link: http://www.rio.gov.br/web/estagio
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1. Entrevista de estágio obrigatório preenchida
2. Carta de Apresentação para estágio obrigatório, em uma via;
3. Quadro de Horários da unidade escolar onde pretende realizar o estágio (ir à escola antes e trazer preenchido pela direção. As informações sobre o Professor e Matrícula deverão estar completas, bem como assinatura e carimbo da equipe gestora);
4. Termo de Compromisso, em três vias;
5. Plano de Atividades de Estágio Obrigatório, em três vias;
6. Apólice de Seguro (cópia).
TERMO DE COMPROMISSO
· Documento em três vias;
· Preencher somente com os dados pessoais;
· As três vias devem ser originais, sem quaisquer emendas e/ou rasuras;
· Todas as vias deverão ser assinadas e rubricadas pelo estagiário;
Em caso de estagiário menor de idade, todas as vias deverão conter a assinatura e o CPF de seu responsável;
· Todas as vias deverão ser originais, assinadas, carimbadas e rubricadas pela Coordenação ou Direção da Instituição de Ensino;
· Nenhuma data ou carga horária deverá ser preenchida em nenhum campo do termo. Cabe à E/4ªCRE, após análise da documentação, o preenchimento das datas e horários. Algumas instituições só assinam o termo se o campo de início e término, estiver preenchido, neste caso, indique APENAS o mês e ano.
CARTA DE APRESENTAÇÃO
· A Carta de Apresentação, em papel timbrado, é de responsabilidade da Instituição de Ensino, e deverá conter as seguintes informações: Qualificação do aluno (nome, matrícula, período, curso, etc.); Número da apólice de seguro, nome da Seguradora/Banco e vigência (data de início e término) do seguro de vida; Carga horária total de estágio que deverá ser cumprida na Unidade Escolar.
PLANO DE ATIVIDADES
· O Plano de Atividade deverá estar de acordo com o modelo encaminhado pela SME às instituições de ensino conveniadas. O teor do documento está vinculado ao conteúdo das disciplinas de Práticas Pedagógicas. Orienta-se que seja elaborado pelo Professor Orientador do estágio. 
· Todas as vias do Plano de atividades deverão estar originais, assinadas e carimbadas pelo Professor Orientador ou Coordenador de curso;
· Nenhuma data ou carga horária deverá ser preenchida em nenhum campo do plano.
QUADRO DE HORÁRIOS 
(Escolha da Unidade onde ocorrerá o estágio)
· Comparecer em uma Unidade Escolar da E/4ªCRE e solicitar o quadro de horários (disponibilidade de alocação). A carga horária máxima de atuação dentro das escolas é de 6h diárias, perfazendo total de 30h semanais.
APÓLICE DE SEGUROS
· Conforme firmado nos Convênios, é de responsabilidade da Instituição providenciar o seguro de vida para os alunos regularmente matriculados, e os mesmos deverão apresentar uma cópia da apólice de Seguros no ato da liberação do estágio.
ATOS FINAIS
· Todos os documentos serão analisados e o estagiário será orientado no preenchimento das vias do Termo de Compromisso;
· O memorando de encaminhamento para efetivo início do estágio será entregue quando toda a documentação solicitada estiver corretamente preenchida, de acordo com as orientações acima; 
· Após a publicação em Diário Oficial, o estagiário receberá na escola onde faz o estágio 02 (duas) vias do Termo de Compromisso, sendo uma via para a Instituição de Ensino (Faculdade/Colégio) e outra para o estagiário.
· O estagiário deverá entregar na unidade escolar, ao término do estágio, uma via da Ficha de Registro das Atividades, devidamente preenchida e rubricada pelo professor orientador e supervisor.

Outros materiais