Buscar

A EDUCAÇÃO NAS SOCIEDADES TRIBAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A educação nas sociedades tribais
1-As sociedades tribais, assim como as outras, têm cultura e valores. Só por serem diferentes não devemos menosprezá-las, mas devemos sim aprender a viver com as diferenças. Sobre as características das sociedades tribais, é CORRETO afirmar que: 
Resposta: As sociedades tribais não estavam organizadas em classes sociais. 
Explicação: Uma sociedade tribal não tem Estado, não utiliza-se da escrita e não apresenta desigualdades sociais. É forte a crença em mitos e lendas. Foram os primeiros grupos sociais da humanidade, existem na atualidade em regiões da África, da Ásia e do Brasil. 
 
2- Ao estudar a história da educação e viajar pelo tempo, você vai perceber que a educação nem sempre foi a mesma dos dias atuais e que há diferentes modelos e diferentes formas dela ser transmitida. Assinale a alternativa que explique CORRETAMENTE a forma de educação nas sociedades tribais. Resposta: Nas sociedades tribais, a educação ocorria pela repetição dos gestos. 
Explicação: Educação por meio da repetição dos gestos dos adultos pelas crianças. Voltada para a preparação das crianças para vida adulta na comunidade. Não existia um professor específico.

Outros materiais