Buscar

Atividade I da AD1 2020 - Sulamita - Resende

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Avaliação a Distância – AD1 2020/1º
Disciplina: História do Pensamento Administrativo I – HPA I
Coordenadores: José Antônio de Souza Veiga e Marcelo Sobreiro
Aluno(a): Sulamita Francisco da Silva Matricula: 20115060662 Polo:Resende
Atividade I
Administração é realmente uma arte. A partir da essência do texto, desenvolva uma análise sintética dos argumentos apresentados pelo autor que sustentam essa afirmativa. 
 Quando leio sobre administração vem inumeras coisas em meu pensamento, que poderiam ser passado para o papel .
Administrção pode ser vista de vários ambitos da vida, como por exemplo administrar seu tempo,sua casa, seu trabalho e por ai em diante.
Como não dizer que a Administração não é uma arte? Com toda certeza é uma das mais belas artes ,e quem a exerce precisa de muita dedicação, atenção e uma facilidade em preparo para as mudanças.
	
	Há como ser um bom administrador sem ao menos ter estudado ou se dedicado aquilo que decidiu fazer em sua vida? Claro que não.
Respondendo a essa pergunta seria muito dificil ser um bom prpfissional sem passar por um ensinamento, uma sala de aula onde ali se desfruta de tudo que levaremos para a nossa vida .
Administração se prática no dia-a-dia, pois passa-se o dia planejando,organizando,controlando e principalmente procurando buscar seus objetivos.
Precisa-se entender que um bom administrador com o longo do tempo ele tende a se envolver como um todo naquilo que faz, por exemplo, um administrador de empresa ele precisa estar se envolvendo cordialmente com seus subordinados, procurando sempre se colocar no seu lugar e procurando entender as necessidades de tais e principalmente da empresa.
	Concluo dizendo que administrar é uma arte onde aqueles que querem podem sim ser, mais o mais importante ,procurando aprender, pois sem o aprendizado nada somos.

Continue navegando