A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Design Thinking

Pré-visualização | Página 1 de 1

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM CONSULTORIA EMPRESARIAL
Resenha Crítica de Caso 
Rodrigo Alexandre Matos Chaves
Trabalho da disciplina Desing e Thinking
Tutor: Prof. Regina Lúcia Napolitano Felício Félix Batista
Betim/MG 
2020
DESIGN THINKING: PRONTO PARA O HORÁRIO NOBRE
Referência: 
ROSE, Charlie. DESING THINKING: PRONTO PARA O HORÁRIO NOBRE. Gerência Rotman Outono, n.207, p 29-33. Janeiro de 2013. Disponível em: http://pos.estacio.webaula.com.br/Biblioteca/Acervo/Basico/PG0310/Biblioteca_47379/Biblioteca_47379.pdf http://pos.estacio.webaula.com.br/Biblioteca/Acervo/Basico/PG0413/Biblioteca_47641/Biblioteca_47641.pdf
 HYPERLINK ""
.
O caso em estudo baseia-se no Desing Thinking, que soluciona os problemas de usuários através de idéias criativas e inovadoras e aponta como ele influenciou o visionário David Kelley, que fundou a IDEO, uma empresa de desing global que idealizou diversas inovações, dentre elas, o primeiro mouse para computadores da Apple.
Ao mesmo tempo que adotava desing thinking, Kelley procurava compor um grupo multidisciplinar que trabalhasse em conjunto, através de pensamentos diferentes, para que pudessem construir sobre as idéias uns dos outros.
Entre os primeiros clientes da IDEO, estava a Apple, de Steve Jobs. Por ter sido um bom cliente, a Apple contribuiu muito com o desenvolvimento da IDEO, o que gerou laços de amizade entre ambos.
As fases de orientação da IDEO eram: Fase 1, compreensão, onde quem queria desenvolver um novo produto, tinha que conversar com quem conhecesse melhor sobre o assunto; fase 2, observação, onde observavam onde havia carência de inovação; fase 3, visualização, onde deviam visualizar a solução para os problemas já detectados nas fases anteriores e fase 4, interação, onde faziam a exposição do protótipo para envolver as idéias de outras pessoas através do feedback.
Kelley teve também a idéia de criar uma escola dedicada ao desing, conhecida como Hasso Plattner Institute Of Desing, que ensinava o Desing Thinking como ferramenta para a inovação, mas que também podia ser assistida por alunos de outras disciplinas.
Com isso, chegamos à conclusão que o Desing Thinking é uma ferramento que auxilia na busca pela melhor solução possível para um problema, atendendo clientes de forma inovadora e criativa e levando inúmeros benefícios aos mesmos.
1
3

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.