Buscar

av PT 4

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201704258842)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	João ingressou com ação trabalhista em face do ex empregador postulando adicional noturno e seus reflexos legais. A ação foi julgada procedente. No prazo legal, o reclamado ingressou com o competente recurso objetivando a reforma da sentença na parte que lhe foi desfavorável. O Tribunal Regional do Trabalho proferiu acórdão que deu provimento ao apelo para julgar a demanda improcedente. Inconformado, João pretende ingressou com recurso contra o acórdão proferido pelo Tribunal Regional do Trabalho. Ocorre, todavia, que ao analisar a admissibilidade o Tribunal Regional do Trabalho negou seguimento ao apelo interposto por João. Marque a opção que estabelece o recurso cabível nesta situação concreta. 
		
	
	recurso de revista
	
	recurso inominado
	 
	agravo de instrumento 
	
	agravo regimental 
	
	recurso ordinário
	Respondido em 07/11/2019 11:17:46
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201704258837)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	João ingressou com ação trabalhista em face do ex empregador postulando adicional noturno e seus reflexos legais. A ação foi julgada improcedente.  Inconformado, João pretende recorrer contra a sentença proferida pelo Juiz do Trabalho. Marque a opção que estabelece o recurso cabível. 
		
	
	recurso inominado
	
	apelação
	 
	recurso ordinário
	
	recurso de revista 
	
	agravo de instrumento 
	Respondido em 07/11/2019 11:19:24
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201704267421)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A decisão judicial transitada em julgado somente poderá ser levada a protesto, gerar inscrição do nome do executado em órgãos de proteção ao crédito ou no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT), nos termos da lei, depois de transcorrido o prazo de
		
	
	sessenta dias a contar da garantia do juízo.
	
	 quarenta e cinco dias a contar da garantia do juízo.
	 
	quarenta e cinco dias a contar da citação do executado, se não houver garantia do juízo.
 
	
	 trinta dias a contar da garantia do juízo.
	
	 sessenta dias a contar da citação do executado, se não houver garantia do juízo.
	Respondido em 07/11/2019 11:19:44
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201704260401)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em reclamação trabalhista na qual foi proferida sentença ilíquida, o juiz determinou que o reclamante apresentasse os cálculos de liquidação, com indicação da contribuição previdenciária incidente. Após apresentação dos cálculos pelo reclamante, o juiz concedeu prazo de 10 dias para o reclamado apresentar seus cálculos. Diante da divergência entre os valores apresentados pelas partes, o juiz nomeou perito contábil para elaboração da conta de liquidação. Entendendo corretos os cálculos elaborados pelo perito, o juiz homologou os mesmos e determinou a citação do executado para pagamento do crédito em 48 horas, sob pena de execução. Considerando as disposições legais, o juiz 
		
	
	agiu corretamente, por ter amplo poder de direção e controle do processo, estando sua decisão amparada por norma cogente, que o autoriza expressamente a agir desse modo.
	
	não agiu corretamente, porque deveria obrigatoriamente conferir vista dos cálculos às partes, no prazo sucessivo de 8 dias para impugnação fundamentada com a indicação dos itens e valores objeto da discordância, sob pena de preclusão. 
	
	agiu corretamente, porque as contas foram elaboradas por perito contábil, não sendo necessário dar vistas às partes, até porque as mesmas já apresentaram seus cálculos. 
	
	agiu corretamente, pois tem a faculdade de conferir vista dos cálculos às partes, no prazo de 8 dias para impugnação fundamentada com a indicação dos itens e valores objeto da discordância, sob pena de preclusão, mas não obrigação de fazê-lo. 
	 
	não agiu corretamente, porque deveria obrigatoriamente conferir vista dos cálculos às partes, no prazo comum de 8 dias para impugnação fundamentada com a indicação dos itens e valores objeto da discordância, sob pena de preclusão. 
	Respondido em 07/11/2019 11:20:22
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201704260388)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A execução trabalhista pode ser promovida de ofício pelo magistrado do trabalho
		
	
	quando houver expressa aquiescência de ambas as partes.
	
	quando a reclamada for massa falida ou empresa em recuperação judicial.
	
	sempre que for parte os órgãos da Administração Pública direta, autárquica ou fundacional.
	 
	apenas nos casos em que as partes não estiverem representadas por advogado.
	
	sempre que a parte interessada não adotar as providências para iniciar a liquidação da sentença.
	Respondido em 07/11/2019 11:20:41
	
Compare com a sua resposta:

Continue navegando