Buscar

Desenvolvimento Humano e Social - ATIVIDADE 67398638

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ATIVIDADE AVALIATIVA 1
	Iniciado
	06/05/19 20:16
	Enviado
	27/05/19 20:19
	Status
	Completada
	Resultado da tentativa
	2,5 em 2,5 pontos  
	Tempo decorrido
	504 horas, 2 minutos
	Resultados exibidos
	Respostas enviadas, Respostas corretas, Comentários
Pergunta 1
2,5 em 2,5 pontos
	
	
	
	De acordo com os conteúdos da Unidade 1, a escola é uma instituição social que molda e normatiza o indivíduo. Contudo, o ambiente escolar não está descolado da realidade social, trazendo para o seu interior as desigualdades vistas no corpo da sociedade. Os currículos escolares também mostram esse cenário, muitas vezes privilegiando grupos sociais em detrimento de outros silenciados, emergindo assim a necessidade de ações que viabilizem um ensino mais democrático. A Lei nº 10.639/03, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira nas instituições de ensino, surge nesse contexto em que a superação da visão tradicional eurocêntrica da cultura brasileira é tratada como um desafio. 
Deste modo, elabore um texto buscando responder: De que modo as escolas, enquanto instituições sociais, podem contribuir para o enfrentamento às desigualdades sociais? Como outras instituições, por exemplo, o Estado e a família, poderiam realizar articulações com a instituição escolar, contribuindo para o enfrentamento às desigualdades e por meio de quais ações concretas isto se realizaria.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	É absolutamente necessária a participação da escola e dos professores, no desenvolvimento humano e da consciência dos nossos futuros cidadãos para enfrentarmos essas desgraças no mundo conhecidas como racismo e preconceito, a base da desigualdade social. Temos que tentar com tudo que estiver ao nosso alcance oferecer conhecimento e abrir a cabeça, jogar pra longe pensamentos lamentáveis e cada dia mais expostos em nosso país, infelizmente. A família tem papel fundamental nisso, a sociedade como um todo, a Justiça, a TV, que o diga esse nível de gente eleita para comandar o país. O papel do Estado no momento eu vejo como quase impossível de ser realizado, os caras só falam em cortes, em dinheiro, que não tem, mas para eles não falta. Na verdade, Deus nos livre esse Estado ensinar alguma coisa. Vai ensinar a matar, que arma é bom, que bandido bom é bandido morto (aquele bandido que o sistema criou e vejam vocês, mata. Ou até pior, joga a pessoa nesse sistema carcerário desumano), que ninguém deve ser gay, que negro é tratado como coitado, vítima. Mas a cada três jovens mortos pela polícia, dois são negros. Que as pessoas realmente capazes de exercitar coisas boas neste país não desistam, porquê tá difícil...   
	Resposta Correta:
	[Nenhuma]
	Feedback da resposta:
	[Sem Resposta]

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais