Buscar

O Orgulho e Preconceito

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O Orgulho e Preconceito – Jane Austen
Este livro Orgulho e Preconceito é uma obra romântica, que tem como cenário a Inglaterra, escrita por Jane Austen em 1797 e que só foi publicado em 1813, época em que os pais arrumavam o casamento para as filhas, quando ia ao baile, e lançarem olhares para aqueles que gostariam que fossem sem pretendente.
Assumem o papel dos protagonistas Mr. Darcy e Elizabeth que representantes do orgulho e do preconceito.
Sua mãe tinha uma fixação de encontrar maridos para Elizabeth e suas quatro irmãs, pois queriam garantir o futuro das filhas e seu também. Apoiada pelo pai Elizabeth desejava ter uma vida mais ampla do que só dedicar a vida a cuidar do marido, dizendo que a felicidade era mais importante do que o dinheiro.
Jane, a mais vela e mais bonita era o principal foco da mãe, que valorizava sua beleza como espécie de troféu para atrair homens solteiros de boa fortuna, dentre as cinco filhas do casal Beunet. Elizabeth, a próxima e favorita do pai era parecida com ele. Marya desgraciosa e sem qualquer talento, toma para si uma atitude moralista, influenciada pela literatura da época, curiosa pela leitura. As mais jovens eram Kitty e Lydia, eram muito próximas da mãe. 
Por sua arrogância, em um baile Elizabeth é rejeitada por Mr. Darcy e ao conhecer Mr. Wickhan, também lhe tem desgosto. Elizabeth sem perceber começa a ser o interesse de Mr Darcy. Bingley queria pedir Jane em casamento, porem ele foi embora deixando Jane sem companhia. Elizabeth olha Darcy e Bingley e começa a achar que eles estão impedindo o relacionamento de sua irmã. Mr. Collins vai atrás de Elizabeth a quem pede em casamento, ao saber Jane tinha interesse por Bingley, a quem ele esperava se relacionar. Para desgosto de sua mãe, Collins é rejeitado por Luzzy. Ao final da história, Elizabeth casa-se com Mr. Darcy e sua irmã com Mr. Bingley. 
E em contexto, a convivência familiar, mesmo numa época onde os arranjos eram culturais, no processo de formação profissional existem situações semelhantes de relacionamentos profissionais que afetam os rendimentos de trabalho direta ou indiretamente.

Continue navegando