Buscar

ESTUDO DE CASO Módulo A Fase I Ano 2020

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1º
A China possui programas de escola integral e carga horária inclusive nos finais de semana, podendo ser positivo para a sociedade. 
Na Suécia, um sistema considerado um dos melhores do mundo, onde sua organização se baseia na autonomia do aluno, e, o serviço além de ser público possui carga horária aos finais de semana com conteúdos extracurriculares para desenvolver habilidades que não se foquem apenas nas didáticas, também tem o Canadá pode ser identificado como um país que apresenta importante propostas relacionadas com o desenvolvimento de atividades aos finais de semana.
2º
Um dos projetos no Brasil seria o programa “escola aberta”, é um exemplo importante de propostas inovadoras, onde o contexto educacional abrange diferentes meios e realidades. A inclusão social e a construção de uma cultura de paz são dois dentre os grandes benefícios de tais programas, também posso citar:
-Enem digital 
-ampliação do aceso a robótica educacional em escolas 
-inserção de aulas de programação desde o ensino de base.
3 
Os projetos de melhoria da qualidade da educação tem em vista a necessidade de melhoria de aspectos como analfabetismo, evasão escolas, dentre outros. Assim, um programa voltado para pessoas idosas aprenderem a ler e escrever já é realidade em muitas partes do país. Além disso, projetos que façam jovens retomar os estudos, com melhore a qualidade da educação para crianças está também presente me vários locais.
4 
Dentre duas ações interventivas que promovam a integração da escola, da família e comunidade, pode-se citar: 
-reuniões periódicas com família na escola; 
-realização de eventos educacionais abertos ao público.
- Ações, como, discussões coletivas e atividades extracurriculares que promovam a maior interação entre escola e família. 
Por meio de reuniões periódicas com a família pode-se identificar o contexto de cada família, bem como, a família pode entender a realidade da escola, esse compartilhamento de visões tende a gerar avanços na educação.

Outros materiais