Buscar

TIPOS DE DIABETES X EXERCÍCIOS FÍSICOS

Prévia do material em texto

TIPOS DE DIABETES X EXERCÍCIOS FÍSICOS
Diabetes é um tipo de condição metabólica onde nosso corpo é incapaz de aproveitar o açúcar, algumas razões favorecem para essas condições como: alterações pâncreas ,relação com processos alto imune , destruição de células por anticorpos e também situações geradas por uma qualidade de vida ruim, maus hábitos de alimentação e falta de atividades físicas .
Diabetes tipo 1: pessoa que nasce com deficiência de insulina e não consegue processar açúcar como deveria , depende da insulina exógena . Exercícios físicos são uma forma de melhorar o metabolismo e melhora a as incapacidades e diminui os riscos que essa doença provoca .
Diabetes tipo 2: é adquirida ao longo da vida ,por ter uma predisposição genética e por maus hábitos em relação a atividades físicas e alimentação .
Exercícios: os mais indicados são exercícios de media e alta intensidade pois o individuo com diabetes tipo 1 não tem uma resposta a variações de glicemia com baixa intensidade, tanto para diabetes tipo 1 quanto tipo 2 exercícios que haja uma progressão das capacidades físicas são mais indicados, como: musculação , crosfitt entre outros .
O conteúdo do vídeo é bem esclarecedor quanto aos tipos de diabetes e quais são os exercícios recomendados, também influencia de modo positivo o publico a busca de uma mudança no estilo de vida.
Observação ( a prescrição de exercício será individual dependendo da capacidade de cada individuo ).
Autor do vídeo: DR. Paulo muzy
https://youtu.be/MaRsHlxJ98s
MELHORES EXERCICIOS PARA DIABETICOS 
É necessário que a pessoa escolha uma atividade que seja mais agradável para ela , exemplos: caminhada ,musculação ,pilates e etc. caso o individuo tenha um execesso de gordura terá que treinar com mais intensidade , sendo pelo menos 5 vezes por semana e durante aproximadamente uma hora, é importante diabéticos realizarem atividades com acompanhantes pelo fato de ocorrer uma hipoglicemia e não realizar atividades caso a glicemia esteja alta e também quando ingerir bebidas alcoólicas .
O vídeo tem caráter informativo pois dá dicas de exercícios , e dicas para que os diabéticos possam ter uma vida mais saudável.
Autor: Marcelli 
https://youtu.be/7BlTZTaiMEA
HIPERTENSÃO E TREINAMENTO
Hipertensão arterial é uma doença crónica em que a pressão sanguínea nas artérias se encontra constantemente elevada. A doença geralmente não causa sintomas. ... A pressão arterial é expressa em duas medidas: a pressão sistólica e pressão diastólica.
O exercício físico ajuda reduzir a pressão arterial, existe um efeito hipotensor do exercício esse efeito pode ter duração de até 24 horas, isso significa que é necessário realizar atividade física diariamente, porque devido o aumento da temperatura durante o exercício ajuda a dilatar o vaso sanguíneo e consegue diminuir a pressão do sangue nas paredes dos vasos.
Exercícios físicos recomendados são: aeróbicos, bicicleta, esteira, também pilates exercícios funcionais e musculação são indicados para tratamento.
Esse vídeo tem caráter informativo, ele recomenda atividade física que colaboram no tratamento de hipertensos, apesar de hipertensão ser um tema extenso o vídeo é breve e de fácil interpretação .
(Observação: exercícios para hipertensos devem ser prescritos depois de uma avaliação medica.)
 
https://youtu.be/zsRBvLmyarM
 
EXERCICIOS FISICOS PARA HIPERTENSOS FAZEM TODA A DIFERENÇA	
O vídeo oferece dicas para o profissional de educação física e para a pessoa com hipertensão, também orientações de como o educador físico deve agir antes e depois de fazer atividades físicas, tais como mensuração da freqüência cardíaca e tipos de exercícios indicados também alerta o educador pelo riscos e cuidados de ter um aluno hipertenso .
Autor: Fabio chiodini
https://youtu.be/c2PZMfjgcec
(22.10) Eu _ Você -Exercícios para Hipertensos(360P).mp4
(24_06) Evidência - EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA HIPERT(240P).mp4
Lavf57.56.101
TIPOS DE DIABETES x EXERCÍCIOS FÍSICOS _ Muzy Resp(240P).mp4
Lavf57.56.101
MELHORES EXERCÍCIOS PARA DIABETES(240P) (1).mp4
Lavf57.56.101

Continue navegando