Buscar

resumo Filme Uma Lição de Vida

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Filme Uma Lição de Vida 
 O filme Uma lição de vida, é baseado em fatos reais e narra a história de um queniano chamado Marge um antigo veterano Mau Mau , que aos 84 a nos de idade ainda tem o sonho de aprender a ler e escrever , e vê essa possibilidade ao 0uvir um comunicado do governo sobre um programa de “Educação para todos”, e então decidi u se matricular na escola . Maruge durante sua vida lutou pela liberdade de seu pais, foi preso e torturado, sofreu muito, perdeu sua família pela luta e vê no aprendizado uma forma de lidar com tudo isso . 
Ao chegar no portão de uma pequena escola no topo de uma montanha no Quênia para se matricular, se de parou com milhares de crianças que se acotovelavam por uma chance de educação gratuita recém prometida pelo governo. 
Foi difícil ser aceito, foram vários dias indo à escola e implorando por uma vaga, conseguir sapatos, uniforme , materiais até ser aceito pela professora com desconfiança , que aos pouco s percebe a pureza de suas intenções. Mas não parou por ai, foi persegui do dia a dia , pelos aluno s, pai s do s a lu nos, onde sofre u retalia ções até do governo que não queria disponibilizar recursos, já tão escassos com um idoso, mas com o apoio da professora enfrentam a oposição. 
O filme explora as relações extraordinárias entre os jovens alunos e o idoso com humor e vitalidade. E sse filme me trouxe muitas reflexões , como , em muitas situa ções o s idosos são considerados incapazes, quando na verdade eles tem muita força de vontade e sabem muito mais do que se espera. É impossível não se emocionar com esse filme , podemos perceber como o ser humano cruel com as pessoas, julgando,, acusando , excluindo e muitas vezes humilhando,
 Hoje se tem mais facilidade, temos escolas, salas de aulas, professores, e o que fata é interesse, a verdade é simples para quem acredita o impossível se torna realidade.

Outros materiais