Buscar

Carta de Intenção pedagogica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Carta de Intenção
Eu Agatha Brito Huguenin do Carmo professora neste ano letivo de 2020 da turma do Mini Grupo 2, sendo a maioria os meus alunos no ano de 2019.
O brincar na educação infantil da a possibilidade da criança explorar e observar o ambiente com atitude de curiosidade e integrante do meio que ela esta inserida, é através do brincar que a criança se conhece, conhece o outro e o mundo em que vivem. 
Nosso projeto político pedagógico da a ênfase da criança em todos os ambientes que ela esteja tenha em seu alcance os materiais necessários para sua brincadeira e sua descoberta. Com a turma do MG2 irei trabalhar a autonomia deles, onde os mesmos tem o livre acesso e a liberdade em mexer em seus pertences pessoais, como mochilas e copos para beber água. Os alunos tendo acesso aos seus pertences, eles irão aprender a organizar sua mochila, retirar agendas para a professora, aprenderam a colocar sua própria roupa sozinhos, poderão beber água quando sentir sede sem precisar do auxílio da professora.
No nosso PPP do ano de 2020 iremos trabalhar o projeto “EMOÇÕES”, esse projeto tem como finalidade auxiliar os alunos a reconhecer sua emoções e saber lidar com elas, com a turma do MG2 irei trabalhar esse projeto de forma bem lúdica, através do livro ‘Monstro das cores” as crianças irão diferenciar as emoções através das cores, iremos auxiliar o monstrinho da historia a separar suas emoções que estão confusas, trabalharei as expressões faciais de cada sentimento, com atividades lúdicas e rodas de conversa as crianças irão assimilar e compreender seus sentimentos.
No projeto “Tudo bem ser diferente”, tem como objeto em trabalhar o respeito com as diferença, cada ano que passas nossas escolas receber alunos de classe social, países diferentes e até mesmo muito alunos especiais, com isso nosso alunos, principalmente os alunos no MG2 que já consegue selecionar suas amizades e até mesmo são mais questionadores, é importante trabalhar esse respeito, com isso irei mostrar através de imagens diferentes pessoas como: cadeirantes, alunos surdos, mudos, cego, autistas, negros, brancos, ruivos, mostrarei as diferenças e a importância do respeito, iremos fazer atividades que tragam experencias por exemplo na brincadeira “Cobra Cega”, como é ser um deficiente visual, na roda de conversa iremos conversar sobre essas diferenças.
No projeto anual “Alimentação saudável e Sustentabilidade” irei trabalhar junto com os projetos semestrais, a importância de beber água, os diversos alimentos saudáveis que já conhecemos e os que não conhecemos iremos experimentar. Iremos construir nossa Horta com plantas medicinais e alguns temperos para auxiliar a cozinheira temperar a comida, os alunos irão plantar as sementes e irão acompanhar o crescimento das mesmas.
A aprendizagem na educação infantil deve acontecer de forma natural e prazerosa, respeitando o desenvolvimento de cada criança, irei usar registro através de relatos, imagens e vídeos para auxiliar o desenvolvimento de cada aluno.
Atenciosamente,
Agatha Brito Huguenin do Carmo

Outros materiais