Buscar

Filme - Florence N

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FILME: FLORENCE NIGHTINGALE
A obra cinematográfica destaca inúmeras influencias em relação à Enfermagem, algumas delas como os ensinamentos, os exemplos e as denúncias em comparação ao tempo retratado no filme aos dias atuais.
 	A protagonista Florence, possuidora de uma inteligência ímpar e amor pela ciência para cuidados aos seus pacientes que, por sua vez, envolvendo os menos favorecidos que sofriam consequências da Revolução Industrial. É notório a vocação que ela possuía aos cuidados, aos zelos e a preocupação com os muito pobres da época. Entretanto, hospitais não eram bem vistos como local de trabalho para mulheres, pois as mulheres que trabalhavam eram vistas como morais duvidosas. Apesar de diversas dificuldades que ela enfrentou, conseguiu finalmente trabalhar em locais que puderam aceitá-la. Então, como conclusão desse prévio resumo, a protagonista nos ensina a importância do autoconhecimento, do respeito em si, confiança do que você sente e de como você pode fazer para que o que você planeja, realize. 
Além disso, Florence afirmava que seus pacientes deveriam ser tratados de forma digna humanitária e integral, da limpeza do paciente e também do ambiente, sem contar com a importância da comunicação entre paciente e enfermeiro. Dessa forma, o filme denuncia e exemplifica sobre os investimentos em infraestrutura e em aparelhos que podem influenciar em pacientes e que por eles terem o direito de ser tratado como seres humanos assegurar os direitos e assim para sua recuperação ser concluída totalmente.
Portanto, o legado de Florence não apenas deve ser intensificado, como deve mostrar mais importante do que nunca na Enfermagem moderna.
Iasmim Bento de Sousa Lima
1° semestre de Enfermagem
PROFESSOR (A): MAGNOLLYA MORENO DE ARAUJO LELIS

Outros materiais