Buscar

A1 - GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
Atividade 1 (A1)
Os gestores devem estar atentos às mudanças globais e mercadológicas para responder rapidamente às demandas necessárias. Neste cenário, é fundamental utilizar ferramentas empresariais que contribuem para tomar decisões assertivas. Nesse cenário, os administradores financeiros devem estar alinhados à gestão organizacional para haver uma coordenação que atinja os objetivos organizacionais.
Em face a este contexto, considere o conteúdo estudado na Unidade 1 e os conceitos apresentados neste texto. Assim, explique qual a relação entre o controle, o orçamento e o planejamento, para a contribuição do desempenho organizacional.
Resposta:
Neste processo é muito importante que haja, planejamento, controle e avaliação. Podemos dizer, que todas organizações precisam de um planejamento para organizar suas finanças onde o objetivo é obter lucro e planejar/controlar são ações que auxiliam esse sucesso. 
Onde já diz: Souza (2014, p. 255): “o gerenciamento via processo orçamentário ativo e competente possibilita que as decisões da empresa sejam tomadas de forma a traduzir-se em fator crítico de sucesso empresarial”.
O orçamento é um plano de ação que ajuda a implantar um plano e avalia o desempenho e como atingiremos os objetivos estabelecidos dentro do planejamento estratégico. Por meio deste orçamento também é tomado decisões gerenciais. Ou seja, é direcionado e coordenado as atividades empresariais em prol de cumprir os objetivos traçados pela administração. 
A função controle necessita de um planejamento, onde a empresa/funcionários devem estar em alerta para alcançar suas metas. E estar aprimorando o desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Outros materiais