Buscar

RESENHA CRÍTICA DO FILME PARASITA (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESENHA CRÍTICA DO FILME PARASITA
PARASITA(FILME-VÍDEO).DIREÇÃO DE BONG JOAN HO. CÓREIA DO SUL.2019
O filme Parasita, é uma história que retrata os diferentes degraus das classes e suas relações. A história se passa na Córeia do Sul, onde a família Ki-Taek estremamente pobre, tenta mudar a situação econômica que vivem, se infiltrando os poucos é de maneira bem desonesta, na vida da família Park. Famílias essas que mostra á tamanha convergência que todos tem.
Um amigo do filho mais novo da família Ki-Teak, oferece uma entrevista para ele trabalhar com a família Park, dano aulas de inglês. A partir daí uma série de mentiras e planos vigaristas são postos em ação, fazendo referência a um parasita, que se aloja a um corpo sem que se perceba, pelo outro lado é nitído ver que a família rica age de forma igualmente parasitaria, pois dependem daquelas pessoas para fazer tudo.
É interessante, nesse sentido,que o filme mostra que a família Ki-Teak mora em uma casa no subsolo, abaixo da linha de pobreza que os cercam, mostrado em contraste a um família rica que mora no topo da “escada”. As famílias tem os mesmo números de integrantes, mais realidades bem diferentes isso e mostrando muitas vezes até pela quantidade de luz do sol que recebem.
Outra percepeção, sobre a lutas de classe é uma cena da chuva, que o senhor Kim com os seus filhos, estão fugindo da casa dos Park, descendo dezenas de escada na chuva, voltando ao lugar que pertecem, a base da pirâmide social. A chuva também trás a maneira de como algo pode ser catastrófico pra uns e “bom” para outro, por exemplo, quando a familia Ki-Taek perdeu tudo por conta da chuva, já para os ricos foi só uma pedra no sapato, que estragou o acampamento.
O conceito de meritocracia é bem mais evidente, quando os filhos da família Ki-Taek super inteligentes e talentosos, não conseguem alcançar o sucesso, isso carrega um questionamento, será mesmo que é so você se esforçar para conseguir chegar a riqueza e sucesso? O sonho do caçula dos Ki-Taek de comprar a casa, para libertar o pai dele, e outro exemplo, pois parece que deu tudo certo, mais ele estava apenas imaginando ao escrever a carta para o pai que está no porão da casa. 
Contudo, ainda vivemos em um regime, no qual acreditamos que se nos esforçarmos chegamos “lá”, mas não e bem assim, pois voce está deduzindo de quem não chegou “lá” foi porque não se esforçou o bastante,e isso não e uma completa verdade.Visto que, no filme a varias mençoes sobre os EUA um país totalmente desigual, como exemplo de sociedade que eles desejam.

Outros materiais