Buscar

Semipresencial 2 - Anselmo

Prévia do material em texto

Universidade Luterana do Brasil
Teoria e Prática do Estudo Bíblico
Anselmo Ernesto Graff 
Análise do texto de II Coríntios 1
Semipresencial II
Eduarda Rocha
Em 2 Coríntios 1, Paulo após saudar a igreja apresenta o Deus de toda consolação. Ele o faz para encorajar a fé da igreja de Corinto, contando para eles sobre as adversidades que lhe sobrevieram, destacando a grandeza e o cuidado de Deus em sua trajetória, mostrando desta forma a predominância do Evangelho em sua vida e a forma como Cristo nos ampara em meio as tribulações, trazendo imenso consolo e paz aos leitores de sua carta, aconselhando-os assim, a fazer o mesmo para com o próximo. 
Como citado nos versos 4 e 5: “É ele quem nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo.”
O apóstolo encerra, falando sobre as promessas de Deus. Onde podemos concluir de forma clara e coesa que há infinitas promessas de Deus em Cristo Jesus para nós  e é necessário que estejamos prontos para recebê-las, crendo em sua misericórdia e graça, sabendo que Ele é nosso consolo e ensinador, onde por intermédio dEle podemos também abençoar as pessoas ao nosso redor. 
Bibliografia: 
Bíblia Sagrada – Almeida Revista e Atualizada – Sociedade Bíblica do Brasil, 2008.
https://www.estudosdabiblia.net/2cor.htm

Continue navegando