Buscar

psicologia da educação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

LÊNIO LEITE DE MORAIS
RA: 8062681
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
Prof: Juliane Raniro Hehl
GOIÂNIA
CLARETINO
2019 
	
	POSSIBILIDADES
	LIMITAÇÕES
	BEHAVIORISMO/
NEOBEHAVIORISMO
	É uma área da psicologia que tem como objeto de estudo, o comportamento do aluno e professor sendo que essa mudança poderia melhorar no processo de aprendizagem, capaz de transformar e moldar o comportamento de uma criança com estímulos específicos.
	É a necessidade do estímulo para que se obtenha uma resposta tanto positiva quanto o negativa, na mudança de comportamento do individuo que por fim traz outras limitações devido a fatores conscientes como: percepção,atenção,memória etc.
	PSICANÁLISE
	No contexto escolar,são duas possibilidades de transferências positivas e a negativas e, assim o aluno expressa sentimentos de amor e confiança pelo professor,cooperando com as aulas e aprendendo melhor.
	Quando há dificuldades por alguma razão consciente ou não,o professor certamente haverá dificuldades em aprendizado. E assim, o aluno pode ter transferido algo negativo e, com isso essas limitações fazem com que o professor não consiga determinar a causa do problema e corrigi-las.
	HUMANISMO
	A criação de um ambiente que estimule o aluno em sala de aula, a sentir-se motivado pela aula e aprendizagem da disciplina. E o professor é de grande importância pela suas atitudes,postura adequadas e cordialidade, assim os alunos teriam livre acesso de seus sentimentos a respeito dos assuntos abordados.
	O professor não desenvolveria possível estrategias de ensino, e os metodos teriam pouca importância.
	GESTALT
	A percepção deve ser levada em consideração, e é importante ressaltar que por meio dos nossos orgãos dos sentidos, podemos e processamos informações como forma ou configurações, levando-nos muito além daquilo que os olhos podem ver. E assim, o aluno teria uma melhor percepção no seu aprendizado.
	Acaba limitando a percepção visual e espacial e, poderia perder-se a capacidade e deixar de aprender por outros meios, restringindo a criatividade da compreensão mais ampla do estudo.

Outros materiais