Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

Prévia do material em texto

Atividade complementar 
Filme: O milagre na cela 7 
 
 
A última versão Turca (2019) é um remake de um longa Coreano, lançado em 2013, existem mais versões já disponíveis, Indiano 2017, Filipino 2019 e outros que ainda estão por vir, como: a versão da Indonésia (2020). 
O milagre na cela 7 é um filme fictício, que se passa em um pequeno vilarejo na Turquia, Memo é o personagem principal, um pai solteiro portador de deficiência intelectual, mora com sua filha Ova e com sua avó Fatma. Esse drama emocionante é dirigido por Mehmet Ada Oztekin. 
Apesar da deficiência de Memo, ele aparentemente leva uma vida normal, é pastoreiro de ovelhas e sempre muito dedicado a sua filha a busca na escola, em uma apresentação de rua vende maçãs para tentar realizar o sonho da filha de comprar uma mochila de sua personagem infantil favorita, os dois brincam muito e a todo momento demonstram um grande afeto um pelo outro. Ova, em uma conversa com sua bisavó cita que o pai é diferente dos outros pais e que seus amigos debocham dessas diferenças, na tentativa de consolar a bisneta, explica que seu pai possui a mesma idade mental que ela, o que naquele momento foi o bastante para fazer Ova sorrir. 
Como se não bastasse a intolerância das crianças da escola de Ova para com o Memo, ele presencia uma fatalidade do destino, inocente, brinca com uma criança que morre ao cair nas pedras e bater com a cabeça, porém, sem saber como lidar com a situação e explicar o acontecido, Memo é acusado injustamente de ter matado a filha de um general. Preso, torturado e forçado a assinar uma confissão falsa, inicia-se o grande drama da família, Ova é proibida de ter contato com o pai e tenta desesperadamente achar a única testemunha que pode salvar seu pai da morte. É neste contexto, que Memo, após quase morrer de tanto apanhar na prisão, acaba conseguindo conquistar a todos ao seu redor com sua inocência de criança. 
Agora, não só a Ova, mas os prisioneiros da cela 7 e o diretor do presídio, tentam provar a inocência de Memo. Ao conseguir encontrar a testemunha da inocência de Memo, um desertor do exército, o general (pai da vítima), executa o mesmo friamente, pois em sua concepção ditatorial, Memo deve ser enforcado para que sirva de exemplo para a população. 
É neste momento que um dos prisioneiros, com grande dificuldade de se auto-perdoar, elabora um plano para ser enforcado no lugar de Memo, pensando que desta forma estaria fazendo o certo para conseguir reencontrar sua filha em um plano espiritual. E é desta forma que o diretor e os prisioneiros, conseguem livrar o Memo de tamanha injustiça, unindo novamente pai e filha, pois a bisavó, em uma das fugas de Ova para ver seu pai acaba sofrendo um ataque cardíaco e falecendo, deixando de cumprir a promessa de cuidar da menina até que virasse uma adulta. 
Essa trama lida com importantes temas sensíveis, a dificuldade de aceitação da sociedade para com o que julga ser fora dos padrões, as angústias que um portador de deficiência enfrenta para se encaixar em um mundo tão cruel, a falta de evolução do ser humano para conseguir o auto-perdão por erros passados, a falta de compreensão e boa vontade para ouvir e entender o próximo, e o sentimento mais presente em todo contexto, a violação dos direitos humanos.

Mais conteúdos dessa disciplina