Buscar

O Papel do Biomédico no Sequenciamento Genômico do Coronavírus

Prévia do material em texto

O papel do biomédico em relação ao sequenciamento genômico do coronavírus é de suma importância, levando em conta as vastas áreas de conhecimento que o profissional tem sobre determinado assunto. Podemos citar dois grandes biomédicos brasileiros que bateram recordes no tempo de sequenciamento genômico do vírus, são eles a biomédica Jaqueline goes de jesus e o biomédico Claudio tavares sacchi que em apenas 48h conseguiram um feito histórico. portanto o biomédico é uma peça fundamental principalmente no desenvolvimento de curas para o covid-19.
 O biomédico na área de controle epidemiológico é um dos papeis fundamentais na área de saúde, sendo assim focando-se principalmente no controle de doenças. O profissional tem a função de vigilância, observação, pesquisas analíticas e experimentos, analisar uma população especifica e entre vários outros. Uma área de que estuda muito essa a questão é a saúde coletiva, focando em uma certa população de uma quantidade ´´x`` de pessoas para assim saber se o controle epidemiológico está de acordo com o esperado.
 Com relação ao biomédico na área de produção de fármacos e vacinas começamos com uma pergunta muito questionada ´´para a produção de medicamentos qual curso eu devo seguir? Farmácia ou biomedicina? ``. O profissional biomédico que decide seguir na área de imunologia é bem mais apto a trabalhar com produção de vacinas , tendo também um conhecimento em fármacos, em tempos de epidemia ou pandemia , como a do coronavírus o biomédico atua em diversas áreas, principalmente na produção de fármacos e vacinas, tornando-se assim uma área de suma importância para a saúde e para o controle epidemiológico.
A solução de problemas sociais na função do biomédico é fundamental para manter a sociedade em equilíbrio , todos os dias nos meios de comunicação são noticiadas maravilhosos avanço da biomedicina , novas tecnologias , novos tratamentos como exemplo os de células troncos , dentre vários outros que são inovados a cada dia, e tudo isso mantem uma sociedade tranquila pois com essas descobertas a população sabe que se algo acontecer tem profissionais bem capacitados para tratar sobre tal assunto, sendo de extrema importância o biomédico trabalhar cada vez mais para se descobrir coisas novas.
Thor Angelo de Albuquerque Lins

Continue navegando