Buscar

Embaré resposta

Prévia do material em texto

Aluno : Aristides Gomes dos Santos Neto	
Matricula : 2037374
Curso : Administração
Tuno : Noite 
Unidade : Nova Iguaçu - RJ 
Questão 1
Comente sobre a atuação do líder da Embaré como administrador, identificando a partir do caso relatado como foram desempenhadas as 4 funções administrativas básicas: planejamento, organização, direção e controle.
Resolução - 
No caso acima identificamos facilmente todos os aspectos de um bom administrador, vemos o empresário Haroldo Antunes simplemente como um visionário com o pensamento comercial muito a frente de seu tempo. 
No começo a empresa é frabricante de 3 produtos que nao rentavam tanto para a empresa, sendo assim, Haroldo A. demonstrou atitude produzindo um novo produto o Caramelo, Tendo ai o início do crescimento do nome da mepresa. 
Após se deparar com uma dificuldade financeira o empresário demostrou habilidade e conhecimento para passar pelo momento de baixa, investindo em esquipamentos para ampliar sua linha de produção e não a penas os equipamentos quanto a sua marca, que já era relativamente conhecida.
Quando o empresario foi a busca de novas formas de embalagem, ele novamente demonstrou os indicadores para uma boa administração. Haroldo A. atinge ai plena eficácia realizando seu objetivo de um material mais econômico para seu principal produto, permitindo que o produto seja também consumido pela classe de menor poder financeiro, além de causar um impacto devido inovação de sua embalagem, tendo um produto de altíssima qualidade em um preço muito justo.
Haroldo demostra Organização para sair de uma situação difícil, demostra planejamento para dair de situações difíceis, demostra controle para atingir um produto de otima qualidade e de fácil acesso para todas as classes e por ultimo demostra direção, muito conhecimento e estratégia para elevar sua marca a um outro patamar. 
38ed0a3b-75ea-4f34-8a27-82bd7ba161ea
1

Continue navegando