Buscar

Estudo de caso- cidades Educadoras

Prévia do material em texto

Estudo de caso – Cidades Educadoras
Questão 1: Há Cidades Educadoras em todo o mundo. Qualquer cidade pode vir a ser uma Cidade Educadora? (1,0) 
Questão 2: O que é necessário para que Cubatão, assim como São Bernardo do Campo se torne uma Cidade Educadora? E, de que forma, Paulo, como educador e professor, pode auxiliar nesse processo? (1,0)
 Questão 3: O que você, como professor e educador, pode desenvolver em sua escola, comunidade e/ou cidade a partir dos princípios e conceitos das Cidades Educadoras?
Uma cidade não nasce Educadora ela se torna, por isso qualquer cidade pode vir a ser uma cidade Educadora sim. Para que Cubatão se torne uma cidade Educadora assim como São Bernardo do Campo é necessário reconhecer o espaço cidade voltada para pessoas, ser vista como um grande laboratório de experiencias educativas, é preciso de investimento na educação, para que assim, possa desenvolver projetos que valorize a construção do conhecimento de todos os seus cidadãos seja crianças, jovens, adultos ou idosos. Paulo como educador e professor pode desenvolver projetos que busque a continuação da escola/cidade, pode buscar parcerias com empresários, pode seguir projetos já feitos por cidades que passaram pelo mesmo processo de se tornar uma cidade Educadoras entre outras coisa. Como professora e educadora, posso desenvolver em minha escola/comunidade projetos que leve a formação dos indivíduos para além da escola, alimentando suas esperanças para que consigam construir uma realidade diferente, um mundo novo e mais humano. 
.

Continue navegando