Buscar

Brasil Sede da Copa do Mundo 2014

Prévia do material em texto

Brasil – Sede da Copa do Mundo 2014 
Em outubro de 2007, o Brasil foi escolhido oficialmente para sediar um dos maiores e mais atraentes eventos esportivos: A Copa do Mundo. A cada quatro anos um país é eleito para promover a Copa, e o mesmo fica com as atenções voltadas diante dos quatro cantos do mundo. 
Foram escolhidas 12 cidades para sediar os jogos da copa, sendo estas de todas as regiões do país, pois ocorre uma necessidade de promover a cultura e as belezas naturais aos turistas, acarretando a movimentação da economia nestes lugares. 
Representando a região sul do país, Porto Alegre foi escolhida como uma das cidades sedes, tendo o Beira-Rio, como estádio sede da copa no RS. Para dar o suporte necessário as Seleções, a ULBRA foi escolhida pelo Ministério do Esporte como centro de treinamento para as Seleções.
Cerca de 183,2 bilhões de reais, serão agregados a economia Brasileira, decorrente dos investimentos que forem realizados na copa. Dentre eles R$ 47,5 bilhões de forma direta em infraestrutura, turismo e consumo e R$ 135,7 bilhões de forma indireta, provenientes da recirculação de dinheiro com a realização do Mundial. Esses investimentos serão importantes em melhorias para a população brasileira, principalmente nas cidades-sedes dos jogos. 
Para comportar cerca de 3 milhões de turistas internos e 600 mil estrangeiros, deveram ser aprimoradas as condições das rodovias, aeroportos, hotéis, restaurantes, hospitais etc, pois a FIFA (Fédération Internationale de Football Association), faz exigências de certos padrões que devem ser cumpridos para a realização de uma Copa. E com isso será gerado por volta de 332 mil empregos permanentes até 2014 e 381 mil empregos temporários no ano da realização do Mundial.
Para a realização deste grande evento, o Governo Federal estará proporcionando incentivos e isenções fiscais para a remodelação dos estádios que sediarão os jogos e para infraestrutura dos arredores, tais como isenção de IPI, II e PIS e COFINS, fomentando o investimento nas cidades que sediarão os jogos da copa de 2014.

Continue navegando