Buscar

duas faces de um crime

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Discorra sua opinião para cada questão abaixo:
1. Treine sua percepção analisando as expressões e emoções do acusado, seu(s) ato(s) falho(s) 1, a coerência de sua narrativa em todas as situações de entrevistas, e na análise da cena do crime. Você acreditaria neste cliente? Sim, não porquê? 
Eu ficaria muito em dúvida quanto ao teor da veracidade dos fatos relatados pelo acusado, pois ele foi perfeito na sua farsa sempre se mostrando bonzinho, levando o advogado a crer que ele era portador de transtornos mentais o que na realidade não passava de uma ótima representação. Durante o interrogatório, suas emoções se expressão facial não eram condizente com uma pessoa que se dizia inocente se mostrando sempre calmo e por isso eu desacreditaria nele.
2. Você pegaria esta causa? Qual seria sua conduta na condução deste caso? 
Certamente pegaria essa causa em defesa do cliente, mas com certeza teria que embrenhar muito no campo da Psicologia para de fato entender a personalidade de meu cliente e desempenhar uma conduta pautada pela ética profissional deixando de manipular demais participantes do processo para obter o meu sucesso.
3. Analise a conduta do advogado, correlacionando-a com o código de ética da profissão.
Conforme disse na questão acima, sua conduta ficou um tanto estremecida uma vez que sempre tentou usar de sua força de persuasão para convencer demais magistrados de que o acusado era de fato inocente e portador de severos transtornos mentais. O que importava para o advogado era a fama e por isso tinha que vencer a qualquer custo.
4. Analise a conduta da promotora, correlacionando-a com o código de ética da profissão.
A promotora do caso desenvolveu seu trabalho pautado pela ética e a verdade transparente recusando em certo momento aliar-se ao seu chefe no intuito de desaparecer com provas contundentes em desfavor do acusado. Ela agiu com integridade não aceitando tal proposta.
5. Analise a conduta do juiz, fazendo considerações, elogiando ou criticando sua postura. 
A juíza foi totalmente imparcial nesse processo. Sempre fez cumprir os trâmites necessários tanto para a defesa como para acusação . 
6. Como você se sentiria depois do processo com o desfecho que o filme teve.
Ficaria deveras decepcionada ao perceber que fui enganada por uma percepção errônea o que não teria ocorrido se tivesse tido mais sabedoria no trato com o cliente.

Continue navegando