Buscar

observaçao das mucosas bucais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Durante a observação das células da mucosa bucal humana foi possível observar os núcleo da célula (estrutura que abriga o DNA presente nas células eucariontes) e também a parede celular (envolve a membrana celular e fornece à célula suporte estrutural e proteção), devido ao corante (azul de metileno) que pingamos sobre a lamina.
Logo após observamos as células vegetais de duas plantas diferentes:
A primeira que observamos foi a Elodea sp, nela foi possível observar os estômatos (São aberturas na superfície da epiderme vegetal por onde passam gases e vapor de água), a parede celulósica (estrutura de celulose resistente e flexível que delimita as organelas celulares numa célula vegetal) e também os cloroplastos ( organela celular fotossintetizante).
A segunda planta observada foi a Tradescantia sp, nela observamos o grande vacúolo (armazenamento de H2O e controle osmótico), e também foi possível a observação da parede celular.
Foi possível a observação de todas as organelas que eram necessárias serem vistas por nós. Tudo o que vimos foi visto em aula, logo já tínhamos uma noção básica para e identificação de todas as organelas presentes na experiencia.
Os resultados obtidos eram os esperados.

Outros materiais