Buscar

Avaliação Final Discursiva -Administração da Produção - UNIASSELVI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Administração da Produção (ADM64)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:513738) ( peso.:4,00)
	Prova:
	17797477
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Muitas organizações têm como padrão produzir produtos de bens manufaturados, mas, em algum momento, é necessário buscar outras formas para produzi-los, em questões em que a empresa não deseja fazer investimentos muito altos, acreditando que o produto pode não surtir o efeito desejado na venda. No quesito serviços, os dois modelos também podem ser considerados interessantes para a organização, podendo sacrificar a qualidade dos serviços ou dos produtos. Para isso, criou-se o processo por terceirização e o processo por outsourcing, trazendo inúmeras vantagens para a organização. Analisando qual a melhor forma de produção, disserte sobre as diferenças entre a terceirização e o outsourcing.
	Resposta Esperada:
O outsourcing (out = fora e source = fonte) é o uso estratégico de recursos externos para as atividades que são o foco principal da empresa. É praticamente designar serviços a terceiros, sendo que este trabalho demanda equipamentos, know-how e mão de obra especializada. Esse modelo é muito utilizado nos Estados Unidos, onde o projeto é realizado e a produção é feita em outro país, como a China. No entanto, há o lado ruim do negócio: com o tempo, a contratada terá mais conhecimento do processo, dos problemas do produto fabricado, tornando-se uma concorrente da contratante.
A terceirização trata de serviços ligados ao trabalho braçal, como portaria, segurança e limpeza, que não requer conhecimentos técnicos específicos. Devido ao fato de esses trabalhadores não serem vinculados diretamente à organização, a qualidade final dos serviços pode ser comprometida. A terceirização também é usada na construção de bens, mas a diferença é que a contratante encaminha para a contratada quase todos os materiais apenas na montagem do produto final, somente utilizando a mão de obra, devolvendo o produto terminado.
	2.
	A capacidade produtiva de uma organização é o quanto ela consegue produzir em uma determinada medida, podendo ser em horas, dias, semanas ou no mês, dependendo do produto que esteja sendo produzido. No entanto, existem muitas situações que podem ocorrer durante o processo de produção, como as restrições, ou seja, muitas vezes as empresas se deparam com problemas que podem parar a produção e, consequentemente, gerar prejuízos. As restrições estão identificadas como físicas, comerciais e administrativas. Disserte sobre as etapas que o gestor deverá seguir para minimizar essas restrições.
	Resposta Esperada:
Primeira etapa: identificar quais são as restrições.
Segunda etapa: criar um plano estratégico para solucionar os problemas encontrados referente à restrição.
Terceira etapa: definir o planejamento financeiro para a etapa 2.
Quarta etapa: informar a todos que fazem parte do processo o significado de gargalo e agir na solução da situação o mais rápido possível, minimizando os prejuízos.
Quinta etapa: após a resolução da restrição (gargalo), iniciar o ciclo novamente pela etapa 1.
Parte inferior do formulário

Continue navegando