Buscar

Caso Clínico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Paciente de 50 anos do sexo feminino, professora, ultimamente apresenta dores, fraqueza no ombro direito que se inicia por volta de 50 a 60 graus ao realizar o movimento . Está conseguindo élevar o braço até o final do movimento, apesar das fortes dores. Devido a sua rotina constante de movimentos repetitivos ( levantar o braço para escrever e apagar no quadro, repetidas vezes por dia, durante anos). Na avaliação foi identificado que a uma inflamação da bursa subacromial na fase subaguda , onde identificamos a origem da dor ao realizar os movimentos no ombro. 
Qual tratamento fisioterapeutico deve ser usado?
R; nesta fase o objetivo é recuperar a função sem que haja irritação da bursa. 
>utilizando os exercícios ativos, progredindo com cuidado, sempre evitando a dor.
>Graus 1 e 2
● ao entrar com um trabalho de fortalecimento é importante comecar com exercícios isometricos, mantidos dentro da tolerância do paciente. A progressão deve ser feita de acordo com o feedback de dor do paciente , aumentando a resistência aos poucos e ir progredindo para exercícios isotônicos com resistência.
Cinesioterapia; 
>Para a reabilitação do ombro, os exercícios devem se concentrar no fortalecimento dos estabilizadores dinâmicos e dos músculos do manguito rotador.
>Esses exercícios devem iniciar com contrações isometricas indilores e progredir para contrações isotômicas com amplitude de movimento total sem dor.

Continue navegando