Buscar

Carta para o Presidente Bolsonaro sobre a pandemia

Prévia do material em texto

ALUNA: DIENIFER GOVASKI
TURMA: EM3A
Caro Presidente Jair Messias Bolsonaro.
Venho, por meio desta carta, lhe informar que estou no ano de 2080 e quero solicitar sua atenção para algumas questões importantes que venho notado no seu mandato. Primeiramente gostaria de dizer que não estou criticando seu mandato, apenas venho lhe dar algumas sugestões de melhoras tanto pessoais quanto profissionais, para que o senhor tenha um crescimento profissional ainda maior.
O Brasil e o resto do mundo estão enfrentando uma grande pandemia, o vírus COVID-19, vem afetando diversas famílias, e faz com que todos tenham que se reinventar de alguma forma para continuar suas vidas. Entretanto o senhor parece não estar sabendo lidar com a situação, e sinceramente e com todo respeito, está tudo bem pois várias pessoas também não estão conseguindo lidar com todo este caos.
Porem uma fala do senhor me chama muita atenção, “E daí? Quer que eu faça o quê?”, o senhor chocou todos cidadãos do seu país com essa frase. O senhor não mede suas palavras, basta uma pequena e simples pergunta e o senhor já entra em uma defensiva imensa. Se coloque no lugar de cada pessoa que está sofrendo seja por um ente querido ou apenas por um choque imenso.
Caridosamente lhe peço para tomar cuidado com suas ações e palavras ditas, pois isto afeta a sua população de uma forma desastrosa. Tenha paciência, pense antes de falar. Para o senhor cabe aquela frase simples que normalmente se escuta de professores no ensino fundamental “conte até 5 antes de responder, quando está chateado ou com raiva”. Pode parecer tolice, mas vai ajudar o senhor em muitos aspectos. Ainda dá tempo de reverter a situação, conto com sua compreensão.
Atenciosamente...
Dienifer Fernanda Sartor Govaski
Horizontina,11 de maio de 2080.

Continue navegando