Buscar

CLINICA MEDICA 2 (2)

Prévia do material em texto

Atividade clínica médica – professora: Amanda
Aluno: Thaynná Madalena Berto da Silva
Matricula: 600793963
Respostas:
1) D
2)
a) a insuficiência ventricular direita desencadeia acúmulo de líquidos abdominal e periférico; ambos os ventrículos podem ser afetados em alguma proporção. Na insuficiência cardíaca, o coração pode não suprir os tecidos com a quantidade adequada de sangue para as necessidades metabólicas; a elevação relacionada ao coração da pressão venosa pulmonar ou sistêmica pode resultar na congestão de órgãos.
b) índice terapêutico estreito e está listada como um medicamento potencialmente perigoso, devido ao seu risco aumentado de provocar danos significativos quando há falhas em sua utilização, A ausência ou falha no monitoramento da função renal, de eletrólitos e dos níveis de digoxina, bem como na conciliação medicamentosa pode resultar na administração de uma dose inadequada do medicamento aumentando o risco de ocorrer um quadro de intoxicação por digoxina.
c) São sintomas do quadro de intoxicação: letargia, confusão, náuseas, vômitos, diarreia, dor abdominal, distúrbios visuais (ex.: visão turva) e arritmias cardíacas
d) -Orientar paciente sobre necessidade de mudanças nos hábitos alimentares (ingesta de sal), pratica de atividades físicas, adesão ao uso da medicação e fatores de risco de complicações cardíacas; -Monitorar a tolerância do paciente a atividade. -Avaliar edema e pulsos periféricos; -Monitorar o grau de desconforto ou dor; -Administrar medicação medicamentos antiplaquetários ou anticoagulantes, conforme apropriado; -Manter uma hidratação adequada para diminuir a viscosidade do sangue; -Monitorar a condição hídrica, inclusive ingestão e eliminação. -Manter uma hidratação adequada para diminuir a viscosidade do sangue; -Monitorar a condição hídrica, inclusive ingestão e eliminação. -Explicar todos os procedimentos, inclusive sensações que o paciente possa ter durante o procedimento; -Tentar compreender a perspectiva do paciente em relação à situação temida; -Oferecer informações reais sobre diagnóstico, tratamento e prognóstico.
3)
a) Edema pulmonar é a insuficiência ventricular esquerda aguda e grave, com hipertensão venosa pulmonar e inundação alveolar, as manifestações clinicas são dispneia grave, diaforese, sibilos e, às vezes, escarro espumoso e sanguinolento, inquietação e ansiedade, além de sensação de sufocação
b) O edema pulmonar é uma condição caracterizada pelo acúmulo de líquido no interior dos pulmões. Ele ocorre com mais frequência quando o coração encontra dificuldade para bombear o sangue, aumentando a pressão do sangue no interior dos pequenos vasos sanguíneos dos pulmões. Para aliviar essa pressão crescente, os vasos liberam líquido para dentro dos pulmões. Esse líquido interrompe o fluxo normal de oxigênio, resultando em falta de ar. Na maioria dos casos, o edema é causado pela insuficiência cardíaca, que ocorre quando o coração não é capaz de bombear o sangue adequadamente. Mas o edema pulmonar pode ocorrer por outros motivos, incluindo pneumonia, exposição a certas toxinas e medicamentos e até por traumas torácicos.
c) Manutenção de seu conforto, colocando-o em posição elevada para diminuir o retorno venoso e propiciar uma máxima expansão pulmonar; Monitorização dos sinais vitais; administração de oxigenoterapia e de medicações (opiáceos, diuréticos e digitálicos); Manutenção de via venosa pérvia com gotejamento mínimo, evitando sobrecarga volêmica; Monitorização do fluxo urinário. Medo e ansiedade extremos são manifestações predominantes do portador de edema pulmonar agudo. Tocar a pessoa, falar com ela, passa a sensação de realidade concreta, e de que ela não está sozinha, atenuando tais sentimentos.
d) nitroglicerina, furosemida, morfina, aminofilina, acetilcisteina etc..
4) D, devido acumulo de liquido isso dificulta a respiração do paciente, causando mais esforço respiratório, queda de saturação de O2, devido a isso o paciente deve ficar sempre de cabeceira elevada para seu melhor conforto.

Continue navegando