Buscar

Resenha do filme o milagre da cela 7

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

São Paulo, 07 de maio de 2020
CEI Jardim do Cedro
Professora:Kédima 
MG1- E/F
Resenha do filme: O milagre da cela 7.
O filme se passa na Turquia, em meio a uma ditadura, diante de um sistema autoritário um. Homem aparentemente com problemas intelectuais é acusado de um crime injustamente o levando a receber pena de morte, a única testemunha que podia provar sua inocência é morta no meio do filme, deixando as pessoas próximas sem esperanças.
O milagre da cela sete é um filme que mostra a sensibilidade, os extremos do ser humano e desenvolve um olhar de bondade sob as situações apresentadas. Memo tem uma filha pequena Ova, ele é acusado de matar a filha de um famoso general do exército, ao ser pego nesse terrível engano, apanha, sofre e é preso, sendo condenado a pena de morte, durante esse processo seu parceiro de cela se oferece para morrer em seu lugar, se compadecendo da situação.
Ainda existem outros excelentes personagens que se destacam nesse drama, como a professora de sua filha, sua mãe, pessoas que o conhecem e entendem as necessidades e a verdade de Memo.
	É um filme emocionante, te faz pensar e repensar como humano, quanto a empatia, acolhimento, não é sobre teorias é sobre o amor que nutrimos ao próximo, e quando isso é feito com pureza não olhamos defeitos e/ou o que pode nos oferecer. Estamos passando por um momento delicado e o momento exige calma, serenidade e sutileza e o filme traz a tona essa sensibilização que muitas vezes a rotina sufoca, os compromissos cegam que é nossa humanidade, são nossas falhas, acertos e pequenos avanços que nos faz humanos, é o aprender a reaprender, o reinventar, o recomeço, o renovo isso é a vida.
	Portanto, devemos continuar afinando o olhar para o próximo, entendendo que as necessidades são existentes e que o senso coletivo precisa existir, solidariedade e compaixão nos fazem seres humanos melhores.

Continue navegando