Buscar

Imunidade

Prévia do material em texto

https://www.americanas.com.br/produto/86852438/carregador-inteligente-de-bateria-127-v-cib-400-vonder?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&dcsext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=3#info-section
https://www.dutramaquinas.com.br/p/carregador-de-bateria-portatil-12-volts-cbv950-68-47-950-220?gclid=EAIaIQobChMIxOSi3MTl6AIVhhGRCh3ozQvhEAQYASABEgL-CfD_BwE
https://www.americanas.com.br/produto/8584702/carregador-de-baterias-150a-cbv-1600-vonder?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_am_todas_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMIls6qiL7l6AIVBQ2RCh1Z9gAREAQYBiABEgL3c_D_BwE&i=573feb78eec3dfb1f802ed7c&o=57cb3534eec3dfb1f865c687&opn=YSMESP&sellerid=68422419000175&wt.srch=1#info-section
https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/04/10/casos-de-coronavirus-no-brasil-em-10-de-abril.ghtml
ANTICOAGULANTE 
 https://www.msn.com/pt-br/saude/medicina/tratamento-com-anticoagulante-é-testado-no-sírio-após-descoberta-de-microcoágulos-em-pacientes/ar-BB12g5ko?ocid=spartanntp
IVERMECTINA 
 https://www.jn.pt/inovacao/medicamento-de-farmaceutica-portuguesa-mata-coronavirus-in-vitro-em-48-horas-12033149.html
Bomba solar cc/ca Samking 4SP5-10 altura 110m e 60m3 por dia.
https://www.jn.pt/nacional/vacina-contra-a-tuberculose-pode-dar-alguma-protecao-12030763.html
Bom dia, Joana.
Verifiquei pela internet, bem como algumas pessoas (inclusive a Ivana) que as vacinas pneumocócicas x13 e x23 devem ser tomadas mesmo. Normalmente o SUS não fornece (somente fornece em casos especiais). Precisa comprar nas clínicas de vacina ou farmácias que fazem o papel da clínica. Lá, tem as recomendações, mas parece que 1 ou 2 meses de intervalo entre as duas.
Penso que os velhos tendem a dar pneumonia mesmo. Uns fumaram muito; outros, mesmo não fumando, comprometeram o pulmão com a fumaça da poluição, especialmente das indústrias e dos motores de combustão. O ar dos grandes centros urbano-industriais catinga fumaça (a gente sente isso até nos olhos).. Vamos prevenir um pouco, então. A coisa vai melhorar, meio na marra, quando a indústria do petróleo for substituída.
Veja essa parte  que recortei do jornal de Portugal: 
“Mal já está feito”
Apesar de se estar a verificar uma diminuição drástica da poluição em várias cidades do mundo, a Aliança Europeia de Saúde Pública (EPHA na sigla original) considera que “o mal já está feito” para os doentes. 
A organização admite que as condições de saúde causadas pela poluição crónica do ar das cidades podem levar a um aumento das taxas de mortalidade causada pela Covid-19. 
Através de um comunicado, a EPHA admite que houve uma redução do dióxido de nitrogénio e de partículas finas que resultam do tráfego rodoviário, o que pode resultar em algum alívio para as pessoas infetadas pelo novo coronavírus.
No entanto, sublinha que a poluição crónica do ar é um importante propiciador de doenças pulmonares e cardíacas, ligadas a taxas altas de mortalidade por covid-19.
Citada no comunicado, Rosamund Adoo-Kissi-Debrah, da Organização Mundial de Saúde (OMS), especialista em qualidade do ar, observa que seja qual for a forma de se usarem os números, a verdade é que a poluição é uma questão de “vida ou de morte”.
“O estrago já está feito. Anos a inspirar ar poluído do fumo dos carros e de outras fontes enfraqueceram a saúde de todos aqueles que estão agora envolvidos numa luta de vida ou de morte contra a covid-19”, disse ainda o secretário-geral interino da EPHA, Sasha Marschang.
A Agência Europeia do Ambiente (AEA) considera a poluição do ar o maior risco ambiental para a Europa, especialmente nas grandes cidades. Partículas finas, dióxido de nitrogénio e ozono ao nível do solo levam a cerca de 400.000 mortes prematuras em cada ano. 
c/Lusa
Tópicos 
Covid-19 , Coronavírus , Poluição , Portugal
tel" inclui água tratada e ingredientes naturais: Zingiber officinale (gengibre), Santalum album (sândalo), Cyperus rotundus (tiririca), Coleus forskohlii (planta nativa da Índia), Fumaria indica (fumaria)
IMUNOLOGIA E NUTRIÇÃO*
https://www.msn.com/pt-br/saude/medicina/laboratório-francês-disponibiliza-milhões-de-doses-de-antimalárico-que-dá-resultado-contra-coronavírus/ar-BB11mvfa?ocid=primentp
A cloroquina, um antimalárico que também possui atividade antiviral potente. Sabe-se que bloqueia a infecção aumentando o pH do endossomo necessário para a fusão do vírus com a célula, o que inibe sua entrada. Está provado que esse composto bloqueia o novo coronavírus in vitro e já está sendo usado em pacientes que tiveram pneumonia devido ao vírus. Enfim: caminho aberto para tratamento muito eficaz.
O remdesivir, um antiviral de amplo espectro, ainda em estudo, que foi testado contra ebola e Sars/Mers. É um análogo da adenosina que é incorporado na cadeia do RNA viral e inibe sua replicação.
Glutamina
Metionina
Arginina
relação ideal dos ácidos graxos :n-6:n-3 de 5:1. Nossos óleos comuns, inclusive canola, girassoal ...são de relação muito alta (como acima de 20:1).
riboflavina (B2)
ácido pantotênico (B5)
piridoxina (B6) 
ácido fólico (B9) ---Espinafre Considerado um “super alimento”, o espinafre é rico em nutrientes, como o ácido fólico, que ajuda o corpo a produzir novas células e reparar o DNA, além de possuir fibras, antioxidantes, vitamina C, entre outros benefícios
cianocobalamina (B12)
Esses abaixo (em vermelho) bastante presentes em castanhas e amendoim: Têm Riboflavina e Niacina, vitaminas do complexo B que também ajudam no controle do estresse.
manganês
zinco
cobre
selênio
Magnésio
 enxofre
vitamina C
vitamina E
Vitamina A
licopeno
beta caroteno
flavonoides ---(frutas cítrica têm Mg e bioflavonóides, que protegem as células e têm função bactericida, antivirótica e antialérgica).
ferro
O hospedeiro pode reter esses nutrientes e deprimir a taxa de replicação do patógeno. O ferro é o primeiro nutriente limitante para o crescimento de muitos patógenos nos fluidos extracelulares (Ward, 1996) Durante a fase aguda da resposta imune, uma grande variedade de proteínas ligadoras de ferro e heme (lactoferrina, haptoglobina e hemopexina) são produzidas pelo fígado e por macrófagos na tentativa de remover o ferro dos fluidos. O hospedeiro pode reter esses nutrientes e deprimir a taxa de replicação do patógeno. O ferro é o primeiro nutriente limitante para o crescimento de muitos patógenos nos fluidos extracelulares (Ward, 1996) Durante a fase aguda da resposta imune, uma grande variedade de proteínas ligadoras de ferro e heme (lactoferrina, haptoglobina e hemopexina) são produzidas pelo fígado e por macrófagos na tentativa de remover o ferro dos fluidos.
O melão de São Caetano: chá preventivo da gripe. A ação diminuidora do açúcar sangüíneo do suco fresco ou do extrato da fruta verde foi claramente estabelecida em estudos clínicos e experimentais.
Mil folhas: Uma lenda mais fantasiosa diz que sua mãe o mergulhou num banho de milfolhas para o tornar invulnerável a ferimentos. Como ela o segurou pelo calcanhar, este se tornou seu ponto fraco. Sua fama de curar feridas lhe deu outros nomes, como erva-dos-militares, erva-do-bom-Deus, erva-deSão-João e salvação-do-mundo, isto porque, ainda segundo uma lenda, quando São José, carpinteiro, se feriu, o menino Jesus foi buscar uma planta para curá-lo, e esta planta era a mil-folhas. Conforme diz um livro atual “é uma planta medicinal por excelência e possui qualidades antissépticas fantásticas. Com ela não existe infecção e poderia ser chamada de iodo ou mercúrio-cromo da natureza. Suas folhas e flores são consideradas tônico digestivo, remédio contra cálculos renais, calmante cardíaco, enfim no uso interno é um verdadeiro cura-tudo. No uso externo, como se viu antes, desde Aquiles vem curando ela merece realmente seu nome mais recente, pronto-alívio, porque cura ferimentos, estanca hemorragias, alivia dores (de dente, por exemplo), combate gripes e resfriados, é um tônico digestivo, abaixa a febre, é útil nos transtornos urinários e problemas menstruais.toda a sorte de ferimentos,úlceras, contusões, hemorragias do nariz e hemorróidas”.
Tanchagem: Externamente seu cozimento, seu suco ou a própria folha amolecida na fervura, são usados para todo tipo de lesões, feridas. Internamente o chá ou a tintura são realmente eficientes contra todos os tipos de inflamações. Muito usada nos problemas do aparelho respiratório. Para as crianças se recomenda contra a tosse um xarope de tanchagem: o suco espessado adoçado com mel ou açúcar. As sementes são levemente laxantes. Por fim uma boa notícia para eles e para nós, isto é, para os fumantes e os não fumantes. Segundo vários autores, na expressão de um deles, "o uso da tisana (= chá) de tanchagem origina repugnância ao desejo de fumar, como diz a experiência dos antigos".
Tomilho; O princípio ativo mais importante é o óleo essencial que confere à planta sua ação espasmolítica e desinfetante. Os pulmões e os brônquios, o estômago e o intestino são órgãos aos que mais ajuda o tomilho. O chá ou os extratos em forma de gotas e sucos acalmam a tosse convulsiva, as bronquites crônicas e agudas e os ataques de asma. O tomilho atua como tonificante no trato digestivo. Estimula o apetite e melhora a digestão dos alimentos
LINHAÇA 
 
 
A linhaça é a semente do linho. O linho se conhece como fibra para confecção de tecidos. Por isso é mais conhecido o linho. A linhaça como medicinal, já foi mais conhecida e usada antigamente, mas recentemente voltou a ser apreciada por certas propriedades. O nome científico da planta é Linum usitatissimum, e é muitíssimo usado, da família Linaceae. É planta cultivada pelo menos desde 5.000 anos a.C., e as propriedades medicinais das sementes já eram conhecidas pelos gregos. Hipócrates as recomendava para as inflamações das membranas mucosas. Carlos Magno publicou leis que impunham o consumo das sementes para que seus súditos conservassem a saúde e, modernamente, Mahatma Ghandi dizia que onde a linhaça se convertesse em um alimento habitual para o povo melhoraria a saúde. Uma receita popular diz que o chá da semente usa-se contra diabete, inflamações do estômago, bexiga, colites, intestinos, hemorróidas e da garganta. Uma colher de semente em jejum de manhã faz bem na prisão de ventre. Um autor moderno confirma estes usos, especificando que para a prisão de ventre se comem 1 a 2 colheres de sementes seguidas de um ou dois copos de água; as sementes incham no trato digestivo produzindo um laxante de massa suave. As informações tradicionais sobre o uso medicinal da linhaça são confirmados e ampliados por dados da pesquisa moderna, segundo a qual a linhaça constitui uma substância nutricional valiosa para a saúde, porque além de proporcionar uma rica fonte de fibras solúveis e insolúveis, a linhaça oferece importantes ácidos graxos ômega-3. Por isso, acrescentar linhaça à alimentação pode ajudar a baixar níveis de colesterol sérico, tanto nos animais como nos seres humanos. 
 Caryocar brasiliense Camb. (pequi) / cer., c. r. Indicado para asma, bronquite, coqueluche b. asma, bronquite, coqueluche e resfriados c. afrodisíaco e tônico.
 Cecropia pachystachya Tréc. (embaúba) / á. tr., b. ma. Indicada para asma, bronquite, tosse e coqueluche b. diurética c. antiblenorrágica.
Solanum subumbellatum Vell. (velame-do-cupim) / cer.
Solanum subumbellatum Vell. Jurubebinha ou velame-do-cupim / cer. Adicionada a outro chá de sabor amargo, contra gripe, resfriado, bronquite, asma e diuréticos.
Anadenanthera colubrina (angico). Pneumonia, tosse, asma, enfisema pulmonar.
Aechmea bromelifolia (gravatá do muro caxambu): aftas, asma, bronquite e vermes.
Plinia trucifolia (jabuticabeira): asma, bronquite, pressão alta, colesterol.
Limão cravo e limão galego: gripe, asma, bronquite, resfriado, diarreia.
Eugenia uniflora (pitanga): bronquite, diarreia, pressão alta.
Sambucus australis (sabugueiro): asma, tosse, infecção renal, gripe, febre (flores).

Continue navegando