Buscar

Programas para Grupos Especiais prova 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Programas para Grupos Especiais/Primeiros Socorros (BEF03)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:460902) ( peso.:4,00)
	Prova:
	12142509
	Nota da Prova:
	9,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A insuficiência respiratória (IR) é uma das emergências que requer maior atenção devido à sua gravidade. Ela refere-se à dificuldade no transporte e captação do oxigênio ou na eliminação do gás carbônico devido à falta de capacidade do sistema respiratório em preservar as trocas gasosas em níveis aceitáveis. A insuficiência respiratória pode ser aguda ou crônica. A IR pode ser causada por doenças relacionadas ao sistema respiratório ou não, e as enfermidades mais comuns são doença pulmonar obstrutiva crônica, a asma, a insuficiência cardíaca, a pneumonia, dispneia de origem psicogênica (causada por estresse e choque emocional) e o uso de sedativos em altas doses. Disserte sobre a atuação dos primeiros socorros na IR.
	Resposta Esperada:
Afrouxar as roupas e transmitir segurança.
Posicionar na maca, sem prancha, em decúbito dorsal com cabeceira elevada.
Administrar oxigênio a 15 l/min.
Monitorar a vítima com oxímetro de pulso, tentando manter saturação de oxigênio além de 94%.
Permitir que a vítima, caso possuir e fizer uso habitual de medicação inalatória em spray ou em cápsula, realize uma dose antes do transporte.
Observar sinais de insuficiência respiratória. Em caso de hipoxemia (saturação de oxigênio menor que 90%) associado à redução da frequência respiratória, proceder à administração de ventilações com AMBU e oxigênio a 15 litros por minuto e solicitar apoio da unidade de suporte avançado de vida.
Observar se ocorre redução do nível de consciência ou confusão mental.
Solicitar apoio da unidade de suporte avançado de vida nestes casos.
Transportar a vítima ao encontro de uma unidade de suporte avançado ou proceder ao transporte para hospital de referência, segundo orientação do médico regulador.
	2.
	Quanto à prescrição do exercício físico para grupos especiais, compete ao educador físico conhecer cada fase da idade e das diversas doenças desenvolvidas pelo homem, até o envelhecimento, a fim de ter conhecimento suficiente e capacitação adequada para avaliar os alunos e fazer uma prescrição adequada, visando à recuperação, à manutenção da saúde e à qualidade de vida. Disserte sobre os resultados positivos da atividade física para os idosos.
	Resposta Esperada:
O exercício físico é importante para o idoso, pois permite uma vida com mais disposição e mais liberdade, mantendo sua capacidade funcional e autonomia. Os resultados positivos são a manutenção da mobilidade dos músculos e das articulações, a prevenção de quedas, o fortalecimento de ossos e músculos.
Parte inferior do formulário

Outros materiais