exercício sistema de Principio da Informação
1 pág.

exercício sistema de Principio da Informação


DisciplinaPrincpio de Sistema de Informação7 materiais152 seguidores
Pré-visualização1 página
1. Explique a diferença básica ( ou resumo) entre os três níveis de Sistemas de Informação.
SPT - Sistema de Processamento de Transações
Os SPTs monitoram, coletam, armazenam e processam dados gerados em todas as transações da empresa. Esses dados são a entrada para o banco de dados da organização.
SIG - Sistemas de Informações Gerenciais
Os sistemas de informações funcionais (SIG), oferecem informações na forma de relatórios aos gerentes de nível intermediário, como apoio no planejamento, na organização e no controle de operações.
SAD - Sistema de Apoio à Decisão
É um sistema de informação computadorizado que combina modelos e dados em uma tentativa de resolver os problemas semi-estruturados e alguns problemas não-estruturados, com intenso envolvimento do usuário.
SIE - Sistema de Informação Executiva
O Sistema de Informação Executiva é uma tecnologia computadorizada projetada em resposta às necessidades específicas dos altos executivos. Fornece acesso rápido a informações atuais e acesso aos relatórios gerencias. Um SIE é bastante fácil de usar, baseia-se em gráficos.
2. Quis os benefícios dos Sistema de Apoio à Decisão? 
Um SAD tem a função de gerar informação, utilizando ferramentas sofisticadas de análise, banco de dados internos e externos, para propiciar ao decisor soluções para as questões essenciais ao funcionamento da empresa, auxiliando assim a tomada de decisão.
3. Um sistema especialista é formado por quatro componentes básicos. Quais são?
 Tipicamente um Sistema Especialista possui os seguintes componentes principais: base de conhecimento. mecanismo de inferências. memória de trabalho.