Buscar

O princípio III Pluralismo de ideias e concepções pedagógicas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. O princípio III Pluralismo de ideias e concepções pedagógicas. Porque facilita a condição de pensar em um currículo que atravessa diferentes conhecimentos, ideias e organização juntamente com a comunidade escolar.
2. O princípio da interdisciplinaridade assegurada no currículo e na prática pedagógica, visa à superação da fragmentação de conhecimentos e de segmentação da organização curricular.
3. O princípio relaciona-se com a autonomia da instituição para desenhar um currículo adequado à realidade em que ela está inserida, tendo em vista o perfil profissional de conclusão que deseja alcançar, como também para introduzir inovações, adaptações e vivências de novas práticas pedagógicas.
4.O conjunto das etapas que compõem a organização da oferta da Educação Profissional pela instituição de Educação Profissional e Tecnológica, no âmbito de um determinado eixo tecnológico, possibilitando contínuo e articulado aproveitamento de estudos e de experiências profissionais devidamente certificados por instituições educacionais legalizadas. (BRASIL, 2012).
5. É de fundamental importância o respeito à diversidade, previsto nas diretrizes, implica atender, no planejamento curricular, às diretrizes, às normas nacionais e às características culturais dos sujeitos das modalidades específicas que compõem a educação brasileira e que precisam dialogar com a educação profissional, tais como: Educação de Jovens e Adultos, Educação do Campo, Educação Escolar Indígena, Educação Escolar Quilombola, educação de pessoas em regime de acolhimento ou internação e em regime de privação de liberdade, Educação Especial e Educação a Distância.

Outros materiais