Buscar

Organização do Trabalho Educativo em Ambiente Não Escolar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Organização do Trabalho Educativo em Ambiente Não Escolar (PED16)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) 
Parte superior do formulário
	1.
	O pedagogo hospitalar precisa manter-se atualizado, apropriando-se de alguns saberes com relação aos termos utilizados dentro de um hospital, para que possa elaborar suas atividades, tais como: saber o que vem a ser diagnóstico e prognóstico, por exemplo. A partir desta informação, conceitue estes dois termos técnicos e comente de que forma conhecê-los contribui para o trabalho do pedagogo.
	Resposta Esperada:
O diagnóstico é a resposta dos médicos, mediante verificação da doença que está se manifestando, a partir de exames clínicos ou de laboratório. O prognóstico é o estudo que se faz da doença em seu curso, descoberto por meio do diagnóstico. Conhecer o diagnóstico e o prognóstico de uma criança acometida pela doença auxilia o pedagogo a lidar com ela, compreender seus sintomas e fragilidades; planejar atividades adequadas e selecionar brinquedos ou materiais adequados.
	2.
	A socialização é o processo no qual ocorre a internalização do mundo social, com suas normas, valores, modos de representar os objetos e situações que compõem a realidade objetiva; fazendo parte também do processo de constituição de uma realidade subjetiva, formada a partir das primeiras relações do indivíduo com o meio social. Disserte sobre as características da socialização primária e secundária.
	Resposta Esperada:
- Socialização primária: ocorre a partir do momento em que são passados à criança os valores referentes às situações vividas pela sua família ou seu substituto, podendo ser a creche ou o orfanato.
- Socialização secundária: nesta fase, os grupos levados em consideração, são todos aqueles que vão fazer parte da vida do indivíduo ao longo dos anos, ou seja, essa socialização ocorrerá na escola, no grupo de amigos (especialmente na adolescência, que se torna referência em comportamento, hábitos e valores, principalmente quando tratar do enfrentamento com o adulto) e adiante no grupo de trabalho.
Parte inferior do formulário

Continue navegando