Buscar

Análise Crítica

Prévia do material em texto

Nome: Caroline Bento Fiori Magalhães
RA: C86DDJ-9
Curso: Publicidade e Propaganda – 7 Semestre 
Disciplina: Pesquisa de Mídia aplicada ao TC 
Análise crítica sobre o texto “Mais desafios para a mídia digital’’
Em todos os textos apresentados, o principal assunto é como a mídia digital deve tomar mais cuidado e passar mais credibilidade aos seus usuários e as marcas que fazem uso desse tipo de mídia. 
Grandes marcas gostam de veicular na internet pois o custo é menor e o resultado é instantâneo, mas exatamente por conta dessa resposta rápida, as críticas dos internautas acabam sendo mais pertinentes. Por conta disso o Pritchard (chief brand officer da P&G) deixou claro que "o digital tem feito a publicidade gastar muita energia e tempo corrigindo problemas em vez de encantar os clientes". Ou seja, os profissionais perdem tempo corrigindo possíveis erros ao invés de ter criatividade para desenvolver grandes campanhas. 
O AdAge focou no que chamou de "maior demanda já feita ao digital: civilidade" e ressaltou que a maior empresa anunciante do mundo vai agir no sentido de retirar seus investimentos nas organizações de mídia que não atenderem a esse princípio básico. As respostas são rápidas e nem sempre positivas, por isso as marcas estão solicitando para as plataformas mais civilidade, está ocorrendo uma grande perda de confiança na publicidade através das mídias digitais, então as empresas estão buscando formas para manter o público interessado. 
Algumas empresas, a Lush como exemplo, preferiu sair das mídias sociais para focar aumentar as conexões diretamente com seus consumidores, a experiente repórter Charlotte Rogers escreveu na Marketing Week que esta decisão poderia ser de alto risco, pelas próprias características da marca e sua boa performance conhecida nas redes sociais. 
Acredito que estar nas mídias sociais é um passo importante para as marcas, pois é uma maneira de se mantes mais perto dos clientes, mas as plataformas precisam se adaptar as exigências das marcas, afinal as marcas geram lucro para as plataformas também.

Continue navegando