Buscar

Questão Social e Serviço Social - AVALIAÇÃO FINAL DISCURSIVA 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ir para o menuIr para o conteúdoIr para o cabeçalho
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
	Acadêmico:
	
	
	Disciplina:
	Questão Social e Serviço Social (SES50)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:639519) ( peso.:4,00)
	Prova:
	
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A ideologia religiosa destaca as ações das pessoas direcionadas a Deus, sobre as mais variadas formas de participação social, baseando-se na doutrina com fundamento totalmente religioso, sendo esta determinação a base do Universo, em prol da salvação. Uma ideologia fala a um grupo, uma nação ou uma classe. Disserte sobre as formas usadas pela ética cristã para regular o comportamento humano.
	Resposta Esperada:
A ética Cristã procura regular o comportamento humano de forma suprema e sobrenatural, estipulando o mandamento e a diretriz das normas que o ser humano precisa seguir. É também normativa porque tem como parâmetro as normas estabelecidas por Deus,ou seja, só alcança a realização o homem que se eleva para Deus. O comportamento era exigido através da obediência de seus mandamentos, tendo como valores a fé, a esperança e a caridade, a fim de obter a salvação.
	2.
	Na história da profissão, observa-se que, inicialmente, o profissional assistente social era um agente da filantropia cristã; posteriormente, atuou como um apaziguador das mazelas sociais. Mais recentemente, pela maturidade da racionalidade profissional, é um representante da classe trabalhadora. Neste sentido, descreva sobre essas características da profissão ao longo da história.
	Resposta Esperada:
O profissional assistente social, dentro da perspectiva da filantropia cristã, não tinha uma postura crítica, e sim piedosa, caritativa, benevolente. O profissional assistente social, como apaziguador das mazelas sociais, assumia uma postura em que o Estado Desenvolvimentista objetiva, dentro de programas governamentais, corrigir disfunções, buscando a harmonia social. O profissional assistente social, como representante da classe trabalhadora, assume uma postura de transformação social, de luta pela garantia dos direitos sociais da população.
Parte inferior do formulário
Pressione o

Outros materiais