Buscar

trabalho cargos e salários

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Priscila Afini Capelos. RA 201908012641
Trabalho de Cargos e Salários
1. Qual objetivo do Pccs?
Implantar uma política de remuneração mais adequada, que permita a ascensão profissional dos colaboradores, de acordo com suas aptidões e desempenho.
O PCCS deve ser dinâmico, atualizado, adequado financeiramente ao mercado de trabalho congênere, a fim de cumprir sua finalidade de atrair e manter as pessoas, bem como de garantir a melhoria contínua da organização com base no desenvolvimento profissional dos seus empregados.
2. Quais as vantagens do PCCS?
O plano promove a implantação de uma política salarial justa que premia efetivamente por mérito e antiguidade, além da transparência na expectativa de desempenho esperada e a perspectiva de progresso funcional.
– uniformiza as descrições de funções ou papéis;
– minimiza problemas trabalhistas;
– promove o equilíbrio interno e o externo;
– fortalece o senso de transparência, justiça e meritocracia;
– estimula a manutenção de profissionais e alavanca a atração de talentos.
3. O Plano de Carreiras, Cargos e Salários é obrigatório?
Não. O colaborador tem a faculdade de aderir ou não ao plano
4. O que é Progressão Horizontal?
Progressão Horizontal é a mudança de nível na tabela (A até G), de 02 em 02 anos, por meio da Avaliação de Desempenho e Antiguidade, alternadamente.
5. O que é Progressão Vertical?
Progressão Vertical é a mudança de Classes dos Cargos (Júnior, Pleno e Sênior), desde que haja vagas disponíveis, através de processo seletivo interno.
6. Como a data base será cumprida?
A data-base ocorre sempre no mês de março de cada ano e se aplica tanto aos que aderirem como também àqueles que não o fizerem. 
7. Meu salário é maior ao ultimo nível da tabela. Meu salário será reduzido?
Não. O colaborador será posicionado no nível G da tabela do cargo correspondente e receberá o VPA – Vantagem de Plano Anterior, para que não haja redução salarial.
8. Como foram obtidos os valores referentes a cada cargo?
Todos cargos foram avaliados através do Método de Avaliação por Pontos, onde foram analisados os seguintes requisitos: Instrução, Experiência, Iniciativa, Responsabilidade por contatos, Esforço mental-físico, Responsabilidade por valores, Responsabilidade por dados confidenciais e responsabilidade por resultados. A partir daí foi aplicado o Método de Mínimos Quadrados, visando uma tabela salarial onde os salários são de acordo com os pontos obtidos e o praticado no mercado.
9. O Salários dos funcionários irão aumentar?
Isso depende de cada caso. Mas em regra geral, não. Serão posicionados no nível imediatamente superior ao salário atual, desde que possuam os pré-requisitos do cargo. Aqueles que não possuírem serão posicionados no cargo que possua os pré-requisitos e receberão VPA –Vantagem de Plano Anterior para que não haja redução salarial.
10. Explique com suas palavras uma estrutura salarial? 
Estrutura salarial refere-se aos valores salariais para cargos específicos e as relações entre estes valore. O foco principal deste conceito está nas relações entre os valores salariais estabelecidos para cada um dos diversos cargos da organização, ou seja, uma escala salarial.

Continue navegando