Buscar

PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO DISCURSIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Psicologia da Comunicação (FSM02)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:( peso.:4,00)
	Prova:
	
	Nota da Prova:
	8,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Jean Piaget foi um dos grandes pensadores a estudar o desenvolvimento das representações sociais na criança, percebendo que elas baseiam-se nas informações observadas e experiências vividas. Piaget também relatou que as crianças constroem suas representações baseadas na troca de experiências de qualidade, de acordo com seu nível intelectual, para poder compreender o contexto em que se encontram. Disserte sobre as funções das representações sociais no contexto da criança.
	Resposta Esperada:
Função de saber: as RS permitem compreender e explicar a realidade de forma facilitadora e compreensível.
Função identitária: as RS definem a identidade e permitem um reconhecimento perante a sociedade.
Função de orientação: as RS guiam os comportamentos, as práticas e definem o que é lícito, tolerável ou inaceitável dentro da sociedade.
Função justificadora: permite uma justificativa das tomadas de posição e dos comportamentos das pessoas dentro da sociedade, mesmo quando tem atitudes erradas.
	2.
	Quando falamos em comunicação, não nos referimos apenas à fala. Se comunicar é interagir de alguma forma. Teoricamente, a comunicação não é avaliada pelo que o emissor emite, mas, sim, pelo que o receptor compreende. Neste processo, a linguagem e as palavras assumem o papel de gerar significados errados à comunicação, formando as barreiras ou ruídos na comunicação. Disserte sobre os tipos de comunicação entre os seres humanos.
	Resposta Esperada:
Entre os seres humanos temos a comunicação verbal e não verbal.
A comunicação verbal é a forma discursiva, falada ou escrita, na qual mensagens, ideias ou estados emocionais são expressos. A comunicação humana não verbal é a forma não discursiva, efetuada através de vários canais de comunicação, como gestos, movimentos e tudo que possa expressar as emoções ou a personalidade humana.
Parte inferior do formulário

Outros materiais