Buscar

atv 1 PISCOLOGIA DA EDUCAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

​O desenvolvimento humano é cercado de teorias que foram evoluindo com o tempo e com os novos desafios pelos quais a humanidade passou. Em nossos estudos, vimos que Sigmund Freud desenvolveu a Teoria Psicanalítica e os conceitos do aparelho psíquico formado pelo consciente, pré-consciente e inconsciente, chamada de teoria topográfica. 
 
Avaliação dissertativa 
 
Explique como os componentes da teoria topográfica estão relacionados com  o desenvolvimento humano. 
Os componentes da topográfica estão relacionados diretamente ao desenvolvimento humano porque não podemos deixar de falar na socialização da humanidade, desde o desenvolvimento territorial ao social.
Conhecer o ser humano e saber a melhor forma de ingressar em uma sociedade depende deste a natalidade, educação, cultura, socialização, fazem parte do desenvolvimento humano, que desde sempre vem sendo estudado e por isso várias teorias são possibilitadas. A teoria topográfica nos mostra o quanto é importante o conhecimento humano desde sua origem.
O interesse pelo estudo da adolescência vem aumentando, sobretudo por seu impacto no desenvolvimento do indivíduo, da família e da sociedade. Tratar a adolescência simplesmente como um período de grandes mudanças não condiz com as atuais perspectivas teóricas da ciência do desenvolvimento. Portanto, venho contribuir para uma compreensão mais atualizada deste período do curso de vida, caracterizado por intensa exploração e múltiplas oportunidades, que variam em função dos diferentes contextos sociais e culturais. Ênfase é dada à importância de se adotar um paradigma sistêmico para a compreensão da adolescência, promovendo assim um percurso do desenvolvimento humano desde a adolescência.

Outros materiais