Buscar

Pesquisa de Mercado dissertativa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
	Acadêmico:
	
	
	Disciplina:
	Pesquisa de Mercado (ADM22)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:513348) ( peso.:4,00)
	Prova:
	19165856
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	No passado, as necessidades dos seres humanos eram atendidas de acordo com as noções e os entendimentos que o homem tinha de mundo, de sociedade e organização, incluindo-se aí o seu próprio desenvolvimento, que foi evoluindo através dos tempos, quando os produtos e os serviços ganharam novos formatos através das diversificações em termos de produtos e serviços diferentes entre si. Foi através do processo de desenvolvimento e especializações que o ser humano chegou a um grau de exigência muito elevado, o que hoje faz parte da consciência do consumidor de um modo geral, independente do poder aquisitivo, raça ou origem. Disserte sobre o que ocasionou essa mudança.
	Resposta Esperada:
As mudanças foram ocasionadas pelo aprimoramento do gosto, o uso e a aplicabilidade dos produtos e dos serviços oferecidos pelo mercado produtor e a pesquisa de mercado que investiga e faz um levantamento sobre tais necessidades e promove ações para que o mercado seja suprido (chamado também de estratégias de marketing).
	2.
	Profissionais de marketing podem utilizar a pesquisa experimental para obter informações sobre um novo produto ou marca a ser lançado no mercado. A seleção do público-alvo é aleatória, porém respeita-se algumas particularidades para que a pesquisa obtenha sucesso. Por exemplo: há necessidade de selecionar um local específico e organizado para que a pesquisa possa ser realizada e para que o teste do novo produto ocorra. O profissional responsável possui controle sobre o ambiente em que a pesquisa será realizada e, nesse caso, ele possui controle também sobre as variáveis independentes para que seja possível compreender o contexto e realizar a análise sem interferência no resultado. Com base no exposto, descreva o que são as variáveis independentes.
	Resposta Esperada:
A variável independente é aquela sujeita à manipulação por parte do pesquisador. Essa manipulação pode ser relacionada ao preço, à propaganda e a outros elementos que podem interferir ou influenciar a preferência do consumidor quanto a uma determinada marca ou produto.
Parte inferior do formulário

Outros materiais