Buscar

137384869-Acido-mandelico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ácido mandélico:
O ácido mandélico é um derivado da hidrólise de um extrato de amêndoas amargas e que tem sido estudado amplamente por seus possíveis uso no tratamento de problemas comuns de pele, tais como foto envelhecimento, pigmentação irregular e acne. Sua molécula é maior que a do ácido glicólico e, por está razão penetra lentamente. É considerado um dos alfa-hidroxiácidos (aha’s) de maior peso molecular, favorecendo um efeito uniforme, o que também minimiza os transtornos comuns da aplicação deste tipo de ácido sobre a pele.
Apresente semelhança química com ácido salicílico, pois proporciona ação antisséptica quando somada as atividades dos alfa-hidroxiácidos. Sua formulação em gel fluido promove um pelling que atua de maneira homogênea e superficial. A esfoliação química se obtém pele mistura proporções iguais de ácido salicílico e resorcina a 5%. Essa esfoliação vai favorecer a ação do ácido mandélico. As a aplicações devem ser feitas em intervalos de 15 a 20 dia, conforme a tolerância do paciente, no mínimo de quatro aplicações. 
Indicação:
O ácido mandélico e útil para conter pigmentação, tratar acne inflamatória não rústica e rejuvenescer a pele do foto envelhecimento e na reparação da pele pelling a laser e na cicatrização e prevenção de infecções e bactérias gram-negativas após este procedimento, e na hiperpmentação, o produto atua na inibição da síntese da melanina e na melanina já depositada na superfície da epiderme.
Concentração:
Com 20% de ácido mandélico em ph 2 a 3 conseguimos um pelling de ação de superficial mediana, podendo ser aplicada na pele de tipo l a v, segundo a classificação de fitzpatrick, com intervalos de 10 a 20 dias, com, no mínimo de quatro aplicações. 
Referência bibliográfica:Borges,F.S, Dermato – funcional modalidade terapêutica nas disfunções estéticas, 2ºed- revisada e ampliada .Pag.342 a 343. Editora phorto São Paulo, 2010.
PEELING DE DIAMANTE:
Mecanismo de ação: 
O método consiste em uma microdermoabrasão superficial, onde é usada uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação. O principal objetivo desse peeling é refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas, diminuindo os poros que estão dilatados e estimulam a formação do tônus facial (elastina e colágeno).
O peeling de diamante retira uma parte da epiderme, podendo ser usado também para preparo da pele com peelings químicos.
http://www.naturalmentebela.com.br/peeling
Esfoliação Enzimática
A esfoliação enzimática é em função do complexo de ativos (com extrato de kiwi e limão, abacaxi e mamão) e da enzima arazime, "que atua de forma progressiva e seletiva na pele, produzindo uma descamação gradual das células queratinizada". Bom, isso significa que o produto colabora para o rejuvenescimento, além de ter ação adstringente, anti-radical livre e dermoprotetora. A pele também fica mais clara e uniforme com a continuidade do uso. Agem através de enzimas proteolíticas, removendo resíduos celulares e impurezas. São eles: Pumpkin Enzyme (extraídas do fruto da Abóbora), Papaína (extraídas do mamão), do Bromelina (extraída do abacaxi) e Arazyme (extraído da aranha).
Segundo Juliana Frutoso, farmacêutica responsável do Laboratório Vocatus. A esfoliação estimula a renovação celular da pele mantendo-a mais fina e lisa. A remoção das células mortas que se encontram na superfície da pele deixam-na com aspecto mais jovem e saudável.
http://www.guiademulher.com.br/ver_noticias.php?cid=gel-esfoliante-traz-sistema-seletivo-de-limpeza-facial-e-age-sem-agredir-a-pele-1
É de extrema importancia que o profissional da área estética faça uma análise criteriosa da ficha de atendimento ao cliente (anamnese) e é indiscutível a necessidade do profissional de estética estudar e se familiarizar com as diferentes patologias estéticas que podem estar presentes, evitando assim alguma complicação.
http://www.belezain.com.br/estetica/acne_tratamento2.asp

Continue navegando