Buscar

A1- Terapeutica Medicamentosa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ao longo da Unidade, verificamos que “a escolha da via de administração de um medicamento é de suma importância para garantir que a terapia medicamentosa prescrita ao paciente seja eficaz. Isso porque a via de administração e o padrão de distribuição do fármaco no organismo pode interferir diretamente sobre a duração e extensão da ação deste” (DELUCIA, 2014, p. 93).
Considerando essas informações e os conteúdos estudados, escolha duas das principais vias de administração que fazem parte da via enteral e elenque as vantagens e desvantagens de sua utilização. 
 A administração por via oral oferece várias vantagens. São facilmente auto administrados, e a toxicidade e as dosagens excessivas podem ser neutralizadas com antídotos como carvão ativado. Porém, as vias envolvidas são as mais complicadas, e o baixo ph do estomago inativa alguns fármacos.
Já a administração sublingual e bucal contem facilidade de administração, absorção rápida, ultrapassagem do ambiente gastrointestinal hostil e capacidade de evitar a biotransformação de primeira passagem. Tambem possui rápida dissolução do remédio, sem que seja necessário água. Suas desvantagens são interferir com bebidas, alimentos ou fala; ter uma duração de ação curta; não pode ser usado quando a pessoa está inconsciente ou não cooperante. Também permite apenas a administração de pequenas doses.

Outros materiais