Buscar

discursiva 2 de processo de decisório

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

discursiva 2 de processo de decisório 
Analisando o material da disciplina e os artigos disponibilizados, diga o que é BSC e diga por que ela integra as outras áreas da empresa e qual a diferença dela das ferramentas exclusivamente financeiras.
Seu texto deve ter entre 10 a 15 linhas.
Lembre-se que pode fazer pesquisa complementar e fazer uso de material bibliográfico complementar, mas este deverá servir apenas para embasar sua resposta, que deverá ser em um texto autêntico e tendo indicado a fonte de  suas pesquisas, incluindo o livro da disciplina.
O Balanced Scorecard é um sistema voltado para o desempenho empresarial, possibilita que a empresa tenha nitidamente suas metas e estratégias definidas, verificando o desempenho por meio de indicadores quantificáveis e verificáveis. A empresa passa a olhar não somente para os indicadores financeiros imediatistas como também no valor econômico. Os indicadores são relacionados nas perspectivas financeiras, dos clientes, dos processos internos e de aprendizado e crescimento. Com a utilização do BSC a empresa tem a possibilidade de acompanhar os processos da produtividade, proporcionando melhorias no envolvimento tanto dos colaboradores como da alta gestão. Hoje em dia a implementação do BSC ocorre por toda a empresa, em todas as áreas correlacionadas com ações estratégias embasadas no BSC, proporcionando para a empresa a capacidade de entender o rumo que deve seguir, com conexão das áreas mantendo seus objetivos e metas em seus scorecards de forma coordenada. Todos os colaboradores devem ter noção da saúde financeira, métodos, mercado da empresa, ações, projetos, e decisões sendo assim o BSC têm como objetivo ajudar induzir positivamente os colaboradores para atingir os objetivos da organização. Considerando a importância do BSC para a empresa ele deve ser estruturado e planejado por todos os responsáveis, ou seja, toda a empresa é responsável. A utilização desta ferramenta tem o propósito de não focar apenas em indicadores financeiros, mas também nos outros indicadores encontrados no BSC, sendo assim se diferencia das ferramentas exclusivamente financeiras, pois o mesmo não trabalha apenas com planejamento, captação de recursos e investimentos, ele possui uma visão simples do planejamento, pode ser realizado um aperfeiçoamento constante, integração entre os indicadores, com o uso dele fica mais fácil, pratico e intuitivo para que todos os funcionários entendam o que está sendo buscado, trabalhando com foco nos objetivos que desejam alcançar. O balanced Scorecard é mais abrangente e flexível do que as ferramentas exclusivamente financeiras, pois essas ferramentas avaliam aspectos mais específicos, o BSC possui diversas vantagens na sua utilização.
Referencias bibliográficas
Disponível em: https://www.siteware.com.br/metodologias/qual-o-objetivo-do-bsc-balanced-scorecard/. Acesso em: 25 abr.2020, 10:20:30.
Disponível em: https://resultadosdigitais.com.br/blog/balanced-scorecard/. Acesso em: 25 abr. 2020, 13:20:10.
LERMEN, Roberto. Gestão estratégica e o uso do balanced Scorecard. Santa Maria: Universidade Federal de Santa Maria centro de ciências sociais e humanas especialização em controladoria, 2005.
REAL, Mauro Corte. Processo decisório. Canoas: Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), 2018.

Outros materiais