Buscar

Piratas do vale do silicio- Mariana

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os piratas do Vale do Silício
Questionário sobre o filme
1.Com suas palavras, explique o título do Filme “Piratas do Vale do Silício”.
R: Silicio é a matéria prima muito utilizada na fabricação de processadores, na região que eles começaram, fabricavam processadores, piratas são ladrões, isso tem significado do filme em relação a alta competitividade dos dois.
2. Faça uma análise das condições ambientais que propiciaram tanto a Steve Jobs quanto Bill Gates desenvolverem suas empresas.
R: Steve Jobs, criou um computador ainda na época que era um universitário, junto com seu colega, depois das aprimorações, e com isso criou sua empresa
Bill gates desenvolveu um intepretador, e com isso juntou seu sucesso e seu parceiro e fundou a empresa dele.
3. Faça uma análise do fato de Steve Jobs considerar que seu grande concorrente era a IBM quando na verdade era a Microsoft.
R: Na época, a IBM, tinha grande poder no mercado tecnológico, por isso ele acreditava que sua concorrência era a IBM.
4. Cite duas cenas em que empresas grandes observaram tecnologias inovadoras e não lhes deram valor. Por que essas empresas foram incapazes de reconhecer o potencial dessas tecnologias?
R: Devido a aparência, achavam que não iriam pra frente, por uma hipocrisia em relação a idades, locais de reuniões e vestimentas.
5. Levando em consideração dados atuais, comente sobre a Apple Computeres.
R: Atualmente, ela se sobressai muito, inovando tecnologicamente, e seus celulares sendo um dos mais vendidos no mercado, possui um sistema único, inovando sempre.
6. Levando em consideração dados atuais, comente sobre a Microsoft.
R: Sempre capacitada, inovada a tecnológica, se sobressai muito bem no mercado, tem o foco maior em computadores, eleva muito a sua qualidade de recursos a cada tempo que passa
7. De forma sucinta comente suas percepções sobre o filme “Piratas do Vale do Silício”.
R: Atualmente são grandes marcas representa um sucesso, mas no início eram grandes competidoras, tiveram muita dificuldade em crescer no início, gerou muito ódio entre as duas empresas, com diversas acusações de roubos de ideias, não tinham tantos recursos, um escritório fixo, a dificuldade de conseguir vender seus produtos, mas os ambos mostraram a inteligência e boa vontade para trilhar o sucesso atual, e hoje são modelos para marcas que estão crescendo no mercado, e querendo ou não foram grandes ferramentas para atualidade, muitas coisas são existiriam.
8. Cite comentários sobre estratégia feitos por Bill Gates.
R: Ele desenvolveu uma linguagem de computador, e com isso essa linguagem pudesse controlar o computador.
Fora isso ele conseguiu infiltrar na Apple e viu uma criação deles na qual não havia sido lançada e com isso ele conseguiu fazer algumas modificações, e lançou um sistema operacional antes deles, a Windows (que atualmente segue sendo a maior no mercado)

Outros materiais