Buscar

Bianca de Souza Silva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Bianca de Souza Silva, Janaina Silene Pereira Silva, Maria Eduarda Gonçalves Silva, Victoria Aparecida de Araújo 
1. O quadro de Tarsila Do Amaral “ Os Retirantes” de 1994, traz crítica de uma forma não verbal retratando a pobreza de um povo que se tornaram nômades, em busca sempre de uma vida melhor que os livre da fome. Observa-se no quadro que a sede a fome e a doença está cotidianamente na vida dessas pessoas, que se encontram em estado de calamidade e miséria, sem rumo e sem perspectiva.
2. Os cartazes são propagandas educativas, mostrando e criticando crimes que acontecem regularmente no País afim de informar as vítimas e as testemunhas que existe órgão que combate essa ação e que é preciso denunciar. É evidenciado também o infeliz julgamento da sociedade para com as vítimas, colocando como demônios as pessoas que culpam e fazem comentários ofensivos ao indivíduo que sofre a violência.
3. A charge representa o que está acontecendo no mundo atualmente, onde a OMS: "Organização mundial da saúde", defende o isolamento social, pedindo para que as pessoas fiquem em casa, sem levar em consideração a situação de milhares pessoas sem moradia fixa em que o lar infelizmente é a rua.

Continue navegando