Buscar

Banner Artigo1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Neste artigo será apresentada a metodologia da pesquisa que foi definida quanto aos objetivos e procedimentos acima, abordando as técnicas para coleta dos dados, caracterização da organização e descritivo dos instrumentos de utilizados para realização do estudo de caso. Os procedimentos técnicos são estabelecidos para orientação da execução dos trabalhos de auditoria propriamente ditos, ou seja, as diversas atividades e passos que devem ser seguidos em cada tipo de exame/ trabalho, bem como os parâmetros para avaliação do sistema de controle existente em cada área. 
Portanto esse artigo tem como objetivo analisar a importância da auditoria interna dentro das organizações, como forma de ter um grande papel na gestão para tomada de decisões. A importância da auditoria se constata realmente no dia a dia de cada empresa.
Identificando as funções do auditor nas ações contábeis e operacionais. Analisando as dificuldades do auditor interno nos trabalhos realizados na empresa. E indicar o papel da auditoria interna destacando os pontos de relevância nas empresas, evidenciando a evolução ou devidas falhas.
 Devido ao avanço da tecnologia e a competitividade no mercado, é de suma importância que as empresas busquem um meio de aprimorar as suas ferramentas para auxiliar nos controles internos. Sendo assim, a auditoria interna tem um papel de extrema importância dentro, das organizações, auxiliando a gestão na tomada de decisões, contribuindo para minimizar os erros e alcançar seus objetivos.
 A auditoria é uma ferramenta que permite apreciar e controlar o patrimônio, desta forma a auditoria interna é fundamental para qualquer tipo de empresa, pois analisa as informações e capta os dados disponíveis, transformando em informações precisas para a tomada de decisões, pois na realização de testes que verificam os dados, levando as informações que refletem a verdadeira situação financeira da empresa para a administração. Diante mais, tem-se como questão de pesquisa: Qual a importância da auditoria interna nas grandes empresas?
AUDITORIA INTERNA E SUA IMPORTÂNCIA PARA A TOMADA DE DECISÃO
INTRODUÇÃO 
OBJETIVOS 
 METODOLOGIA 
RESULTADOS 
Normas Brasileiras de Contabilidade (NBC). Disponível em <www.cfc.org.br>. Acessado em 20 de março de 2019. 
Normas Internacionais de Auditoria 1997. – São Paulo: IBRACON, 1998. Tradução: Vera Maria Conti Nogueira e Danilo A. Nogueira.
https://auditoriaoperacional.com.br/procedimentos-e-metodologia-de-trabalho-d a-auditoria-interna/
REFERÊNCIAS
CONSIDERAÇÕES FINAIS
 Código de Validação Científica do Universo Ateneu 2018:
ANDREIA CRISTINA, JOSEANE GOMES, LUARA SOUSA, PEDRO IGOR E VALÚCIA MATEUS
PROFESSOR MARCELO 
GESTÃO FINANCEIRA

Outros materiais