Buscar

TRABALHO MEDICINA LEGAL

Prévia do material em texto

TRABALHO
1) QUAIS OS SINAIS ENCONTRADOS EM UM CADÁVER EM ESTADO DE CARBONIZAÇÃO TOTAL?
A carbonização do plano ósseo, podendo ser total ou generalizada. A carbonização total é rara. A carbonização generalizada reduz o volume do corpo por condensação dos tecidos. Corpos de adultos carbonizados chegam à estatura de 100 a 120 cm. 
 Os sinais encontrados são: o morto toma a posição de “boxer”, devido à retração dos músculos. A explosão de gases causa o rompimento da cavidade abdominal e do crânio. Para avaliação médico-legal, a observação das queimaduras propicia saber se o indivíduo já estava morto ou não no momento da carbonização. Se morreu no fogo, o sangue dos pulmões e coração possui alta taxa de óxido de carbono, há fuligem e fumaça nas vias respiratórias (sinal de Montalti); só fica na posição de “boxer” se foi carbonizado enquanto vivo ou logo após a morte por qualquer outra causa.
2) QUAIS AS DIFERENÇAS PRINCIPAIS ENTRE OS SULCOS CERVICAIS DO ESTRANGULAMENTO E DA ESGANADURA?
No estrangulamento, o sulco é horizontal, tem profundidade uniforme, não é interrompido e fica no meio do pescoço. E na esganadura, por ser a constrição do pescoço por um membro do corpo humano: mãos, pés, cotovelos, joelhos, é uma força constritiva será sempre um segmento do corpo humano, observando sempre há disparidade de forças entre os sujeitos
3) QUAIS OS 5 PRINCIPAIS MÉTODOS DE IDENTIFICAÇÃO?
Os cinco principais métodos de identificação são:
· Empírica
· Antropométrica
· Fotográfica
· Tatuagens, sinais individuais e mutilações.
· Datiloscopia
4) CITE 05 SINAIS DO PERÍODO DE PUERPÉRIO?
Sinais do puerpério são: aumento discreto da temperatura, aumento do volume sanguíneo circulante, leucocitose, involução uterina.
5) QUAL A DIFERENÇA ENTRE MANCHAS DE PALTAUF E DE TARDIEU NO AFOGAMENTO?
6) 
Ambas são lesões dos pulmões, no entanto, a mancha de Tardieu apresenta um pontilhado. Quando o processo de afogamento é mais demorado, essas manchas podem ser grandes, chamando-as de Pautalf.
7) EXPLIQUE O FENÔMENO DE COLORAÇÃO, NA TANATOLOGIA. O QUE SIGNIFICA?
É um fenômeno cadavérico observado no processo de identificação forense.

Continue navegando