Buscar

AVALIAÇAO FINAL DISCURSIVA GESTAO PESSOA ATE 05 07

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Cláudia Elizabeth Galindo Abreu (1777678)
	Disciplina:
	Gestão de Pessoas (ADM70)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:513356) ( peso.:4,00)
	Prova:
	20021501
	1.
	A avaliação de desempenho é uma observação da performance de cada funcionário, das tarefas que desempenha, das metas e resultados alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. Existem vários métodos que podem ser realizados pelos próprios funcionários, pelos gestores ou pelos colegas. Existem alguns métodos tradicionais, como as escalas gráficas, a escolha forçada, a pesquisa de campo e os incidentes críticos. Cada método citado apresenta vantagens e desvantagens de sua aplicação. Descreva dois dos métodos de avaliação de desempenho apresentados, contemplando as vantagens e as desvantagens de cada método de aplicação. ( * Máximo 4000 caracteres )
Escalas Gráficas: O método das escalas gráficas estabelece fatores preliminarmente definidos e graduados.
Vantagens: Simplicidade requerida em sua estruturação e aplicação, avaliação se dá por meio do preenchimento de um formulário em colunas.
Desvantagem: As informações extraídas também são muito simples, oferecem pouco detalhe ou aprofundamento, o avaliado não participa somente é avaliado também o seu passado.
Escolha Forçada: O avaliador é forçado a escolher entre um conjunto de frases, uma ou duas frases em cada conjunto, analisando as que melhor se aplicam ao desempenho do colaborador que está sendo avaliado.  
Vantagens: O avaliador precisa escolher duas alternativas, indicando qual delas se aproxima do comportamento do colaborador que está sendo avaliado e qual está mais distante de retratar o ideal.
Desvantagens: Elaboração é complexa, não permite uma visão global dos resultados da avaliação e nenhuma participação ativa do avaliado, demanda um maior cuidado.
INCIDENTES CRÍTICOS
É um método simples e se baseia nas características extremas (incidentes críticos) que representam desempenhos altamente positivos (sucesso) ou altamente negativos (fracasso). O método não se preocupa com o desempenho normal, mas com desempenhos excepcionais, sejam positivos ou negativos.
É um método de fácil montagem e utilização e focaliza apenas desempenhos bons ou muito ruins. Analisa poucos aspectos do desempenho, sendo tendencioso e parcial.
Vantagens: Aspectos excepcionalmente positivos: Sabe lidar com pessoas; Facilidade em trabalhar em equipe; Apresenta ideias inovadoras; Tem características de liderança;
Facilidade de argumentação; Espírito altamente empreendedor.
Desvantagens: Aspectos excepcionalmente negativos: Apresenta muitos erros; Falta de visão ampla do assunto; Demora em tomar decisões; Espírito conservador e limitado; Dificuldade em lidar com números; Comunicação deficiente.
	2.
	Toda e qualquer organização, seja ela com ou sem fins lucrativos, de qualquer segmento e tamanho, tem como desafio a gestão de pessoas. Para tanto, é preciso que essa gestão seja realizada por meio de um modelo estabelecido e formal, e que seja ideal para a gestão de pessoas da organização. Diante desse contexto, disserte sobre o modelo ideal à gestão de pessoas nas organizações. ( * Máximo 4000 caracteres )
Na minha visão, não existe um único modelo ideal com um parâmetro estabelecido de forma padronizada na Gestão de Pessoas, e este é um grande desafio enfrentado por qualquer executivo nas organizações com ou sem fins lucrativos, grandes ou pequenas, públicas, privadas, incluindo indústrias, comércios, prestadoras de serviços etc. É extremamente difícil encontrar esse modelo ideal, ele deve ser desenvolvido por cada organização, considerando não apenas os interesses dos seus diretores executivos da organização, mas também de seus funcionários. Cada organização deverá construir e personalizar seu modelo ideal, que eleva sua organização juntamente com seus funcionários para o alcance dos objetivos comuns, considerando as atitudes que atendam aos desejos de todos os indivíduos, adaptar até chegar a um que atenda as suas necessidades que sempre fizeram e continuam fazendo parte do ambiente organizacional, tipo: desejo de justiça e reconhecimento; de relacionamentos saudáveis; de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional; de um ambiente seguro, limpo e organizado; de exercer um trabalho digno, crescimento profissional e desenvolvimento organizacional, ou seja, geração de lucros, participação no mercado, redução de desperdícios, aumento da produtividade etc.
É salutar e confortante que estas atitudes atendam aos desejos de todos, desde os funcionários, empresários, acionista, do dono e estes desejos sempre muda de organização para organização. Estes nascem do encontro aos interesses da organização e dos funcionários fazendo com que todos conquistem os resultados finais desejados.
Geralmente quem adota esse modelo de gestão são organizações de sucesso, que capacitam e treinam seus funcionários a dominarem as técnicas de trabalho, são transparentes, verdadeiros e assim promovem melhorias tanto no pessoal quanto no profissional.

Continue navegando