Buscar

CADERNO DE RESPOSTAS - R - Thayanny

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

PROVA 
AV2
	
	VALOR DA PROVA: 5,0 pontos 
	CURSO: Bacharelado em Enfermagem
	TURMA: 50320181MV
	DISCIPLINA: Relações Ambiente Microrganismo
	TURNO
	PROFESSOR(A): Rutilene Souza
	MAT (x)
	VESP( ) 
	NOT( )
	ALUNO(A): Thayanny Nascimento Do Carmo
	NOTA
	ENTREGA AO PROFESSOR ATÉ ÀS 09:00hs do dia 03/07/20
	Prova
	Trabalho 
	Soma
	O envio deste Caderno de Respostas para o email indicado pelo professor é a ciência do aluno de sua participação na AV2. 
	
	
	
CADERNO DE RESPOSTAS – AVALIAÇÃO VIRTUAL - [AV2]
PREENCHER OS CAMPOS ABAIXO
ATENÇÃO!
PREENCHA SEU NOME COMPLETO NO CAMPO ALUNO(A) DO CABEÇALHO
ESSE É O CADERNO DE RESPOSTAS. LEIA ATENTAMENTE O CADERNO DE QUESTÕES E SIGA AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NOS ENUNCIADOS.
BOA PROVA!
RESPOSTA DA QUESTÃO 1
a) Parede celular. Esféricas (coco)os cocos geralmente são redondos, mas podem ser ovais, alongados ou achatados em uma extremidades. Quando os cocos se dividem para se reproduzir, as células podem permanecer ligadas uma as outras. , na forma de bastão (bacilos) se apresenta em pares apos a divisão e possui aparência de canudinhos outros possui extremidades cônicas, como charutos, outros ainda são ovais e ainda parecido como coco . Espiraladas ou curvadas (espirilos) e sem forma definida (pleomorficas)
b) A coloração de GRAM promove essa diferenciação. Dependendo da estrutura da parede bacteriana, teremos cores diferentes da bactéria. O resultado é o seguinte: se a bactéria for gram negativa, a coloração dele será mais voltada para o vermelho, os corantes não fixam na parede da bactéria e um contra corante utilizado fixa na parede, mostrando que ela é mais delgada. Já as bactérias que são gram positivas ficam em uma coloração que tendem ao roxo, isso poque o corante inicial se incorpora na estrutura da parede bacteriana. Dessa forma, você pode ver qual bactéria é gram positiva e qual é gram negativa. 
c) Quando o glicocálices for organizado e estiver firmemente acoplado a perde celular ele é denominado de capsula e a camada limosa se for desorganizado e estiver frouxamente ligado a parede celular é denominado camada limosa, é solúvel em água. 
d) Realizar a síntese proteica. 
RESPOSTA DA QUESTÃO 2
a) Vale destacar que esse procedimento não é algo simples. Sim envolve riscos e diversos procedimentos minuciosos que devem ser seguidos para que a esterilização ocorra corretamente. Neste contexto a manutenção da higiene e num local de saúde é de suma importância para garantir a segurança e o bem estar e o conforto de pacientes os profissionais de saúde eu ali atuam. E para isso é necessário que todo os envolvidos em todas as etapas da higienização sejam capacitados para atuar, limpeza desinfecção devem ser do conhecimento de todos além de ter um treinamento correto uso dos produtos e equipamento oferecidos. 
b) É um conjunto de técnicas de esterilização que visão evitar a proliferação de micro-organismos patogênicos responsável por causar doenças infecciosas. É através de substâncias químicas como bactericidas e desinfetantes e outros produtos que tem a finalidade de higienizar o determinado local ou tecido vivo. 
RESPOSTA DA QUESTÃO 3
a) A estrutura viral de um corona vírus é: trimero de glicoproteína da espicula (s), Nucleoproteínas (N) e genoma de RNA, Proteína de membrana (M), Pentamero de proteína pequena de membrana de envelope (E)
b) O vírus entra pelo nariz e pela boca. A região é rica em uma célula que expressa o gene ace2 e produz uma proteína que é usada pelo corona vírus para entrar no micro-organismo esse tipo de célula normalmente ajuda a regular a pressão sanguínea e marca tecidos vulneráveis a infecções. O corona vírus entra na ace2 e sua estrutura ara fazer copias de si mesmo e infectar outras células. O vírus vai se multiplicando e pode ser expelido em grande quantidade antes que a pessoa manifeste qualquer sintoma. O sintoma imunológico tenta lutar contra o inimigo, mas quando não consegue detê-lo ainda na região da cabeça a infecção desce para os pulmões. O alvéolos, órgão do sistema respiratório onde é feita a passassem de oxigênio para o sangue, são cheios de células ace2: o corona vírus se instala ali. As defesas do corpo continuam tentando derrotar o invasor liberando moléculas inflamatórias (citosinas) para recrutar mais leucócitos e matar as células infectadas. O resultado dessa batalha é um rastro de fluido e pus (células mortas), outros órgãos do corpo rico na ace2 são coração, rins, intestinos, além dos testículos em homem. Autopsias já mostraram que o corona vírus em sua trajetória de destruição alcança esses órgãos. 
RESPOSTA DA QUESTÃO 4
a) Basicamente, a diferença está na parede celular que nas células fúngicas existe parede celular, proquetina, glucano, manana. A célula humana não existe parede celular e já a membrana plasmática é bem semelhante a nossa e o que muda é o colesterol e na fúngica tem o ergosterol.
b) Poucos fungos chamados de dimórficos, podem existir nas duas formas, dependendo das condições de crescimento, principalmente da temperatura. Estar variabilidade na morfologia é particularmente característico de alguns fungos patogênicos.
RESPOSTA DA QUESTÃO 5
a) Os agentes bacteriostáticos são produtos com a função de impedir a proliferação dos micro-organismo. E impedem a multiplicação das bactérias mas não as matam são na maioria inibidoras de sínteses proteicas e atua por uma junção reversível aos ribossomos. Os bactericidas é substancia que mata de forma direta os micro-organismo inibindo enzimas que atuação a um papel fundamental para que a célula bacteriana continue viva, mas não necessariamente destrói a bactéria. 
b) Naturais (antibióticos): são obtidos a partir de micro-organismos (fungos e bactérias) Sintéticos (quimioterápicos): são obtidos totalmente por síntese química (em laboratório, indústria) Semissintéticos: são obtidos por modificações químicas de antimicrobianos naturais, com a finalidade de melhora-los 
c) A importância da produção de b-lactamase presente nas unidades hospitalares, no tratamento de infecções adquiridas pela comunidade como infecções do trato urinário, o uso de penicilinas tem melhorado muito o uso de associações de penicilinas ou cefalosporinas com algum inibidor de b-etalactamase. A avaliação de medidas para controlar surtos foram relatadas e incluída com restrição ao uso de oximino-beta-lactamico tem um controle muito rígido sobre as infecções com bastante cuidado na barreira de lavagem das mãos. Os resultados podem ser influenciados pelo tipo infectado dependendo se o paciente esta devidamente infectado ou habitar a importância de mencionar que trocas significativas de antibióticos também exercem uma pressão forte para novos micro-organismos resistente. Os principais tipos moleculares nos patógenos gram negativos conectados por genes localizados em plasmídeo juntar, facilitando a disseminação da resistência aos belactamicos. 
OBSERVAÇÃO: 
a) ANTES DE INICIAR SUA AVALIAÇÃO LEIA ATENTAMENTE O CADERNO DE ORIENTAÇÕES;	
b) O PRESENTE CADERNO DE RESPOSTAS DEVE SER DEVOLVIDO, APÓS RESPONDIDO, NAS VERSÕES WORD E PDF NO DIA, HORÁRIO E EMAIL ESTABELECIDOS ANTERIORMENTE PELO PROFESSOR;
c) O CADERNO DE RESPOSTAS, NAS VERSÕES WORD E PDF, DEVE SER ENVIADO EM UM ÚNICO E-MAIL;
d) PARA EFEITO DE REVISÃO DE PROVA, SERÁ USADO O ARQUIVO EM PDF;
e) DECLARO TER CIÊNCIA DAS ORIENTAÇÕES CONTIDAS NO CADERNO DE ORIENTAÇÕES DA AV2 VIRTUAL.
Página 1 de 2

Outros materiais