Buscar

Atividade 03

Prévia do material em texto

Atividade - Aula 03 
1° O que você entende por segmentação de mercado? 
2° A definição a seguir refere-se a qual tipo de segmentação: “um grupo determinado, restrito, que procura por um mix de benefícios específicos. Usualmente o profissional de marketing identifica um nicho subdividindo um segmento em um subsegmento.” 
a) Marketing de segmento b)Marketing de nicho c)Marketing individual d)Marketing local 
R: Letra B
3° “um segmento de mercado consiste em um grande grupo de pessoas com características e expectativas semelhantes.” Esta definição refere-se ao: 
a) Marketing de segmento b)Marketing de nicho c)Marketing individual d)Marketing local 
R: Letra A
4° A segmentação pode ocorrer de acordo com alguns critérios, sendo eles; geográfico, demográfico, psicográfico e comportamental. Comente cada um deles. 
R: 
Segmentação geográfica: requer a divisão do mercado em diferentes unidades geográficas como nações, estados, regiões, cidades, bairros, clima e densidade. Uma empresa pode atuar em uma, em algumas, ou em todas as unidades geográficas, desde que atenda às variações locais. 
Segmentação demográfica: o mercado é dividido em grupos de variáveis básicas como idade, sexo, raça, renda, ocupação, grau de instrução, religião, tamanho da família, geração, classe social, entre outras. 
Segmentação psicográfica: a psicografia é a ciência que utiliza a psicologia e a demografia para entender melhor os consumidores. Na segmentação psicográfica, os compradores são divididos em diferentes grupos, com base no estilo de vida, na personalidade e nos valores. Pessoas do mesmo grupo demográfico podem ter perfis psicográficos diferentes. 
Segmentação comportamental: os compradores são divididos em grupos conforme seus conhecimentos, atitude, uso e resposta a um produto.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes